Dirigente de marketing, Alan Cimerman foi demitido por justa causa por corrupção na venda dos ingressos pro show da U2, no Morumbi

Um escândalo de corrupção veio a tona nos últimos dias no São Paulo e virou caso de polícia. Após investigações internas feitas pelo diretor de comunicação e marketing do clube, Márcio Aith, o gerente de marketing, Alan Cimerman foi demitido por justa causa por fraudar o processo de venda dos camarotes para o show do U2 no estádio do Morumbi nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro.

O clube vende os ingressos de camarotes por aproximadamente R$ 200 mil. E na investigação feita, Cimerman repassou ingressos que estavam bloqueados para esses camarotes a laranjas, que revendiam para terceiros e assim ganhavam dinheiro.

O advogado de Cimerman nega as acusações e diz que o seu cliente tratou tudo com transparência.

“Eu tenho contratos que mostram que os camarotes foram vendidos para mais de uma empresa. Além disso, eles são assinados por três pessoas: Carlos Augusto de Barros e Silva (presidente), Márcio Aith (diretor de comunicação e marketing) e Elias Albarelllo (diretor financeiro). Tudo foi feito com transparência. O Alan tem gravações e documentos que mostram que não houve qualquer fraude. Além do mais, todos os contratos foram feitos pelo departamento jurídico do São Paulo”, explicou.

Porém, segundo o advogado do São Paulo, Roberto Podval, o clube tem provas de que o ex-funcionário deveria ser preso. 

LEIA MAIS:
+ Conselheiro do São Paulo responde Neto e o detona!
+ Não é o momento

“O que aconteceu é claramente um caso de polícia. É um absurdo o que esse rapaz fez no São Paulo. Temos todas as provas do desvio, a quantidade, a forma como fez, a falsidade de documentos e recibos. É assustador. Não tenho dúvida de afirmar que houve desvio. Esse homem deveria estar preso”, afirmou.

“O que fizeram foi tentar passar contratos com pessoas falsas, laranjas, para que eles vendessem camarotes a empresas interessadas em comprar. Os contratos foram forjados. Houve empresários comprando ingressos de pessoas que não eram do São Paulo, e pagando. Para poder fazer isso, ele (Cimerman) emitia recibos falsificados e mandava para as pessoas. Em vez de comprar ingressos para um show, estavam depositando dinheiro na conta de terceiros. O São Paulo não chegou a ter prejuízo financeiro, mas houve pessoas que tiveram”, explicou.

O São Paulo vai verificar se o esquema foi feito em outros shows realizados no Morumbi desde a chegada de Cimerman. Desde 2015, quando foi contratado, o nosso estádio já teve apresentações das bandas Foo Fighters, Rolling Stones e Black Sabbath.

Como o clube descobriu a fraude cedo, o São Paulo não teve prejuízo, mas infelizmente as pessoas que compraram tiveram.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.