Caso Cunha: De que lado você está?

0

Pedido de demissão de Luiz Cunha tem dois lados da moeda, diretoria e ex-diretor.

Na manhã desta terça-feira uma notícia surpreendeu à todos, o diretor de futebol Luiz Cunha que havia assumido o cargo há 3 meses e apresentado bons resultados pediu demissão do seu cargo e deixou o clube.

O motivo? Segundo informações temos duas versões, ou melhor, dois lados da moeda. Segundo Luiz Cunha o motivo que o levou a tomar tal decisão seria uma quebra de hierarquia na qual o presidente Leco (conhecido por sua cautela financeira) não estaria consultando o conselho para tomar decisões sobre contratações.

O ápice que levou a saída de Cunha foi a contratação de Cuevas por R$ 8 milhões (contratação mais cara da era Leco na presidência). Segundo informações, Luiz Cunha foi totalmente contra essa contratação pelo valor e pela prioridade em outros casos.

+ Tricolor sofre com desfalques por lesões, mas ganha reforços para sábado. Confira!

O lado da diretoria diz que foi algo inesperado e sem pensar do ex-diretor. O fato do diretor Gustavo Oliveira concordar com as ações de Leco, deixaria a opinião de Cunha com menor poder de decisão. Pessoas ligadas ao clube dizem que a proposta de Luiz Cunha era trazer profissionais da base na qual foi diretor por um bom tempo para a equipe profissional, como o técnico Jardine do sub-20. O ex-diretor negou tal suposta acusação e disse que jamais pressionaria o cargo de Bauza:

Claro que não. Penso assim: na interinidade deve assumir o treinador do sub-20 (André Jardine), até porque o auxiliar do Patón (José Daniel Di Leo) veio com ele e quando ele sair – que seja depois de muitos anos pois ele é excelente – talvez saia junto. O Bauza teve e tem todo o meu apoio e o da torcida” – disse Luiz Cunha, após deixar o cargo.

A verdade é: Luiz Cunha pareceu transparente durante esses 3 meses e acredito que seja uma perda para o clube que vive uma reestruturação geral. Às vésperas de uma semifinal de Libertadores, problemas políticos podem abalar o elenco.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.