A carreira “em relevo” do aniversariante Denilson

0
SPFC_Noticias_Denilson

Entre altos e baixos no futebol, Denilson completa 27 anos nessa segunda-feira

Além de viver a expectativa de participar do primeiro Majestoso na história da Taça Libertadores da América, o volante Denilson vive uma segunda-feira especial. Isso porque o atleta faz 27 anos de idade logo no início de uma semana tão importante para o tricolor.

Revelado na própria base são-paulina como um grande nome até para ser titular na equipe profissional em alguns anos, o jogador que participou do grupo campeão mundial em 2005 pelo Soberano teve na seleção sub-17 a chance bem aproveitada de ganhar uma viagem rumo a Europa.

Sendo um dos nomes de destaque na campanha da seleção brasileira no Mundial da categoria que culminou no vice-campeonato, perdendo para o México a decisão, Denilson se transferiu para o Arsenal com status de atleta que teria muito sucesso na Premier League.

+ São Paulo pode continuar no 3-5-2

Mesmo com um grande número de partidas pelo clube inglês no currículo (169 aparições em cinco temporadas), Denilson estava longe de ser uma unanimidade. Em função disso, com a oportunidade surgida em 2011 de retornar ao Morumbi mesmo que por empréstimo, tanto o jogador não pensou duas vezes como os Gunners não impuseram muitas dificuldades.

Com dificuldades na adaptação no primeiro ano, sendo inclusive expulso em algumas oportunidades devido ao excesso de força em lances mais pegados, 2012 foi um ano especial para o camisa 15. Conseguindo se firmar entre os 11 iniciais e marcando seu primeiro gol com a camisa de seu time do coração, Denilson foi adquirido em definitivo pelo São Paulo. Porém, novamente a irregularidade voltou a afetá-lo.

O ano de 2013 e o primeiro semestre de 2014 foram de muito questionamento se o clube fez bem em investir na aquisição em definitivo do volante. A recuperação de seu futebol veio apenas no no segundo semestre do ano passado quando, mais dedicado e mostrando mais gana de jogar, o jogador reconquistou a confiança da comissão técnica.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.