Carneiro está livre para jogar na semifinal

O atacante teve o seu recurso julgado e como só pegou um jogo de suspensão, que já cumpriu, está livre pra jogar no domingo

Carneiro, do São Paulo, teve seu recurso julgado nesta segunda-feira e pegou um jogo de suspensão, já cumprido, após ser expulso contra o RB Brasil, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Inicialmente, Carneiro havia levado um gancho de dois jogos, mas o São Paulo entrou com um efeito suspensivo e após o recurso conseguiu diminuir a pena para apenas uma partida.

Com isso, o atacante está apto para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão. Carneiro, inclusive, voltou a treinar com bola nesta segunda-feira após se recuperar de uma tendinite no joelho direito.

O jogador do São Paulo foi enquadrado no artigo que trata do “uso de força excessiva”. Gonzalo Carneiro foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo contra o RB Brasil, em 23 de fevereiro, por conta de uma entrada dura em Rafael Carioca.

Inicialmente, ele havia recebido cartão amarelo. Algum tempo depois, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira reviu a decisão e lhe mostrou o cartão vermelho.

Foto: Divulgação

Fonte: Globoesporte.com