Nesta segunda-feira, o atacante foi julgado e punido e poderá ser desfalque no clássico contra a SEP; Mancini decidirá se advogados tentarão recorrer

Carneiro foi julgado nesta segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por ter sido expulso contra o RB Brasil, em fevereiro.

O atacante pegou dois jogos de suspensão, e como ele já cumpriu um jogo da suspensão automática, poderá ser desfalque no clássico contra a SEP, sábado, pela 11ª rodada do Paulista.

A defesa do atleta conversará com o técnico Vagner Mancini para decidir se tentará um efeito suspensivo para que ele possa entrar em campo no final de semana no Pacaembu.

O jogador do São Paulo foi enquadrado no artigo que trata do “uso de força excessiva”. Gonzalo Carneiro foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo contra o RB Brasil, em 23 de fevereiro, por conta de uma entrada dura em Rafael Carioca.

Inicialmente, ele havia recebido cartão amarelo. Algum tempo depois, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira reviu a decisão e lhe mostrou o cartão vermelho.

Foto: Marcos Riboli

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.