Carneiro é suspenso pelo STJD

Nesta segunda-feira, o atacante foi julgado e punido e poderá ser desfalque no clássico contra a SEP; Mancini decidirá se advogados tentarão recorrer

Carneiro foi julgado nesta segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por ter sido expulso contra o RB Brasil, em fevereiro.

O atacante pegou dois jogos de suspensão, e como ele já cumpriu um jogo da suspensão automática, poderá ser desfalque no clássico contra a SEP, sábado, pela 11ª rodada do Paulista.

A defesa do atleta conversará com o técnico Vagner Mancini para decidir se tentará um efeito suspensivo para que ele possa entrar em campo no final de semana no Pacaembu.

O jogador do São Paulo foi enquadrado no artigo que trata do “uso de força excessiva”. Gonzalo Carneiro foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo contra o RB Brasil, em 23 de fevereiro, por conta de uma entrada dura em Rafael Carioca.

Inicialmente, ele havia recebido cartão amarelo. Algum tempo depois, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira reviu a decisão e lhe mostrou o cartão vermelho.

Foto: Marcos Riboli