Home > Destaques > Carlinhos Neves explica como a Flórida Cup será importante o Tricolor

Carlinhos Neves explica como a Flórida Cup será importante o Tricolor

Começando sua terceira passagem pelo clube, Carlinhos Neves explica como o período nos EUA ajudará na preparação do Tricolor

Com pouco mais de 30 dias de trabalho em 2019, o Tricolor já terá pela frente dos dois primeiros jogos do Mata-mata (segunda fase) da Libertadores contra o Talleres da Argentina. Por isso a participação na Flórida Cup esta sendo bem planejada pela comissão técnica da equipe. E o recém-contratado preparador-físico, Carlinhos Neves, explica como será feita a programação do time.

“Esse período na Flórida vai ser o primeiro passo em nosso planejamento para readaptar os atletas ao esforço, identificar seu atual nível de desempenho, e programar os treinamentos de forma organizada e gradativa em direção ao alto rendimento durante toda a temporada e todas as competições a serem disputadas”, disse Carlinhos Neves.

Um dos principais nomes da Comissão Técnica do São Paulo em 2019. Neves tem uma vasta experiência no futebol e no Tricolor foram duas passagens vitoriosas. De 1999 a 2000, em sua primeira passagem contribuiu com a conquista do Paulistão. Já na segunda passagem, entre os anos de 2003 e 2010 ajudou na conquista de outro estadual, de uma Libertadores, de um Mundial de Clubes e de Três Brasileiros. Raí acredita no trabalho e confia em Carlinhos Neves que ele vai ajudar no diálogo entre o elenco, comissão e diretoria. Por isso que após a saída de Ricardo Rocha ninguém foi contratado para o seu lugar.

“O fato de estarmos reunidos por aproximadamente dez dias durante a Flórida Cup, o que depois vai se estender para São Paulo, será muito importante para o controle de todas as variáveis que cercam o treinamento, bem como para o convívio da comissão técnica com os atletas. Fazer dois jogos contra adversários europeus também é significativo, mesmo com a rodagem dos atletas em busca da melhor forma para todos”, completou Carlinhos.

LEIA MAIS:

+ Análise elenco – 2018 
+ Pablo previu que jogaria no São Paulo e já sugeriu música para a torcida

O preparador físico deixou clara a intenção do São Paulo é dar minutos para todos os jogadores atuarem na competição amistosa.

“Os jogos fazem parte importantíssima nessa periodização em direção à melhor forma física e evolução do modelo de jogo que Jardine pretende implantar. Vai ser importante dar minutos em campo para todos os atletas participarem das partidas em busca do melhor rendimento futuro. Lembrando que dias depois estaremos estreando no Campeonato Paulista”, acrescentou.

A reapresentação da equipe são-paulina ocorrerá no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. E já para o dia 4 está previsto o embarque da delegação para os Estados Unidos. A equipe enfrentará no dia 10 de janeiro o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e no dia 12 contra o Ajax, da Holanda. No dia 20 de janeiro faz a estreia no Paulistão, contra o Mirassol, em casa.

“Nesse início é importante observar em que nível cada atleta se apresenta e identificar rapidamente suas necessidades para corrigi-las, bem como potencializar as valências em que o atleta se destaca. O acompanhamento diário, o monitoramento, e o registro diários dos treinos será uma ferramenta importante para controle e programação dos treinamentos individualizados”, encerrou Carlinhos Neves.

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress