O meio-campista Lucas Fernandes iniciará 2016 com novas responsabilidades na Copa São Paulo e se inspira em Hernanes, Ganso e Iniesta

O São Paulo vem agindo como mineiro nesse mercado da bola, vem de mancinho e ninguém suspeita de muitos nomes, salvo o de Lugano e Kieza, porém, a torcida tricolor, um tanto quanto impaciente, volta suas atenções aos garotos da base, que nesse ano já venceram três competições nacionais (Copa Ouro, Copa do Brasil e Copa RS). Domingo (3) começa a Copa São Paulo de Futebol Junior e a garotada vê nela, grande chance de ser um passaporte para subir ao elenco profissional, principalmente o jovem Lucas Fernandes, que quer ser o novo Hernanes do tricolor.

– É minha hora como camisa 10. A responsabilidade aumenta muito mais e eu preciso estar preparado para fazer a diferença. E esse time mostra que jogando em grupo a parte individual sempre aparece. A falta de dinheiro não deveria ser o único motivo para usar a base e me preocupo com esses problemas financeiros, mas como jogador confio na qualidade desta geração para ajudar o time de cima a conquistar títulos – apostou.

Além dos três títulos citados acima, Lucas foi campeão e o craque do Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, resgatado pela CBF em dezembro e vencido pelo selecionado paulista.

VEJA COMO FOI O NOSSO 2015 NESTA RETROSPECTIVA!

O meia agora sonha ainda mais alto, mesmo que com cautela. Sabe que ainda é franzino demais e que precisa aprender muito antes de se destacar como profissional. Até mesmo na entrevista mostrou dificuldades de encarar a timidez. Arrastava o pé direito no gramado para disfarçar e só se desprendia quando falava de suas referências na posição.

– Cheguei a treinar uma ou duas semanas para pegar experiência. Foi bom, valeu a pena ver os jogadores lá de cima para evoluir. Reparei na calma que eles têm para fazer as coisas. Isso faz com que o jogo tenha um ritmo diferente. Fiquei olhando mais para o Ganso, né? Ele é da minha posição (risos). Olhei a capacidade técnica dele, como cria os lances, como desequilibra um jogo… Estou tentando aprender cada vez mais com ele. O problema é que foi só na observação mesmo (risos). A gente fica com vergonha, meio tímido de perguntar. Quando eu subir de vez, aí sim vou tentar conversar para pegar mais experiência – confessou o armador, antes de prosseguir com a lista:

– Na infância, minha referência era o Ronaldinho Gaúcho, no Barcelona. Aquela fase dele foi a mais top. Hoje em dia olho mais o Iniesta. Ele mostra que não precisa ficar segurando a bola para aparecer. O jogo dele é simples, de toque rápido e drible para fugir da marcação apenas. Me inspiro no jogo dele – disse.

A maior inspiração de Lucas Fernandes, no entanto, vem do passado. Hernanes, ídolo tricolor e titular da Juventus, na Itália.

– Se eu não chutasse com a esquerda, ele parava a brincadeira na hora. Eu fui pegando o jeito e o gosto, evolui e agora vejo resultado. É mais fácil no jogo, não preciso ficar ajeitando o corpo para tocar, chutar… Por isso me espelho muito no Hernanes. Vejo ele jogando e percebo que fica muito mais fácil por usar as duas pernas. A bola chega e é muito mais difícil ver um erro de domínio ou passe. E o chute dele é muito bom! Já me compararam a ele, fiquei feliz, mas é muita diferença, não dá para falar essas coisas ainda (risos). Só que eu quero evoluir para tentar ser parecido com ele um dia –  prometeu o garoto, que tem contrato até o fim de 2019, em renovação concluída durante esta temporada.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.