in ,

Calleri será denunciado ao TJD de São Paulo por derrubar celular de garoto após final do Paulistão

Procuradoria analisa caso para definir artigos em que atacante será enquadrado

A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) denunciará o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, por ter dado um tapa no celular de um garoto na saída do Allianz Parque, domingo, após a final do Campeonato Paulista.

Imagens que circularam nas redes sociais na noite de domingo mostram Calleri derrubando de propósito o telefone celular de um garoto com a camisa do Palmeiras enquanto jogadores do São Paulo deixavam o local.

No dia seguinte, Calleri publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais e disse estar disposto a arcar com os custos do conserto do aparelho. Nesta terça, porém, o garoto recebeu um celular novo da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Calleri, do São Paulo, pede desculpas nas redes após derrubar celular de garoto — Foto: Reprodução

Calleri, do São Paulo, pede desculpas nas redes após derrubar celular de garoto — Foto: Reprodução

A denúncia irá incluir citação ao artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que prevê suspensão de até seis jogos (neste caso, seriam cumpridos no Paulistão do ano que vem). A Procuradoria do tribunal ainda analisa a possibilidade de que Calleri seja enquadrado em outros artigos, que poderiam resultar em suspensão em outras competições.

Por: Leonardo Lorenço / GE
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara