Calleri mira classificação “para alguma Copa”

1Calleri festejando gol contra o Sport. Foto: Divulgação

Calleri exaltou muito a torcida, reconheceu o mal momento do time e desejou que o Tricolor conquiste uma vaga para “alguma Copa”

No último sábado, no Morumbi, o São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O atacante Jonathan Calleri, que marcou o primeiro gol contra o Leão, exaltou a importância da torcida nos jogos em casa.

“A torcida nos empurra. Se cada um que vem ao estádio se der conta da importância que tem para nós, creio que viriam 50 mil torcedores em todas as partidas. Para nós é muito importante, porque nos dá um pouco mais de perna. E agradecemos à torcida. Mais uma vez nos apoiaram, agradecemos por isso”, disse o jogador à SPFCTV.

+ São Paulo é o time brasileiro com mais títulos internacionais
CBF divulga calendário das competições femininas de 2022
Ataque do São Paulo não fez gol em 40% dos jogos do Brasileiro

Com o triunfo diante do Sport, o Tricolor praticamente garantiu a permanência na Série A. Calleri reconheceu a temporada ruim do time paulista e mirou uma classificação para alguma competição internacional.

“Esperamos ganhar mais jogos para terminar em cima na tabela e tratar de garantir vaga em alguma Copa. Não foi um final de ano bom, mas podemos jogar muito melhor e fazer coisas melhores. Queremos tratar de terminar o ano da melhor forma possível e pensar no próximo. Se der para classificar para alguma Copa, melhor”, afirmou.

O São Paulo está em 12ª lugar no Brasileirão. Nesta colocação, a equipe se garante na próxima edição da Copa Sul-Americana. Para se classificar para a fase preliminar da Libertadores, os comandados de Ceni precisam terminar pelo menos em oitavo lugar, posição ocupada pelo Ceará, que possui quatro pontos a mais que o Tricolor. Caso o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana, termine no G-8, o São Paulo pode ir à Libertadores se ficar entre os nove primeiros colocados.

Na próxima rodada, a equipe paulista encara o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.