Calleri busca idolatria no São Paulo: “Quero que daqui a 30 anos lembrem de mim”

Calleri marcou contra o Corinthians. (Foto: Divulgação)

Argentino também elegeu seu gol contra a Universidad Católica o melhor de toda a sua carreira no futebol

A identificação de Calleri com o São Paulo é algo notado pelos torcedores. Nesta temporada, o camisa 9 se firmou como o atual artilheiro da equipe e contou sobre um sonho: se tornar ídolo no clube.

Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, o atacante destacou que quer fazer história com a camisa do Tricolor paulista. O jogador afirmou que reconhece o tamanho do clube e que por este motivo quer ser lembrado – e mira em conquistar sua idolatria.

Se você não entende o tamanho do São Paulo, dificilmente poderá jogar lá. Sou uma pessoa que tenta melhorar, dar 100%. Mas tenho um fogo ‘sagrado’ que me levou até aqui. Sou um cara que sempre quer ganhar, que sempre vai brigar por meus companheiros, pelo clube que visto a camisa. As pessoas que entendem o tamanho do clube são as que fazem história. Estou escrevendo a minha, quero ser ídolo do clube, ganhar títulos e ser uma pessoa que daqui a 20, 30 anos lembrem“, disse.

O argentino retornou ao São Paulo em agosto do último ano, emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, com um contrato até o fim desta temporada. Porém, depois de bater algumas metas obrigatórias, o Tricolor realizou a compra do atleta, que agora tem vínculo até 2025.

Ainda em entrevista ao ‘Bola da Vez’, o camisa 9 não escondeu que tinha o desejo de retornar para o clube do Morumbi – onde também atuou em 2016.

“Eu sabia que algum dia ia voltar a vestir a camisa do São Paulo. Minha família sempre achava que onde fui mais feliz foi no São Paulo. Sinto que sou importante para o clube”, explicou.

Porém, antes disso se concretizar, o artilheiro teve passagens por algumas equipes na Europa, onde ele afirmou ter cometido alguns erros. O argentino jogou pelo West Ham, na Inglaterra, e em quatro clubes espanhóis: Las Palmas, Deportivo Alavés, Espanyol e Osasuna.

De acordo com ele, ter mudado de equipe tantas vezes não foi bom para seu futebol e que, talvez hoje em dia, agiria de uma forma diferente.

“Faria muito diferente. Trocaria muitas coisas, primeiro o jeito que eu saí do São Paulo. Mas trocaria muitas coisas, de ficar na Europa um ano em cada time, em cada país. Um na Inglaterra e não sabia falar inglês, quando comecei a entender meus companheiros fui embora, o mesmo aconteceu na Espanha que cada ano joguei em um time. Quando você joga em um time menor e tem a situação de um gol a cada dois, três jogos, para um camisa 9 é muito difícil. Os números estão para olhar. Europa não deu certo muitas questões: distância, não estava no meu melhor momento, muitas coisas no meio. Trocaria de ir time a time por estabilidade, porque em um ano você pode ir bem ou outro pior. Eu trocaria sim o jeito que fui ano a ano em um time. Não poderia tomar uma melhor decisão de voltar ao São Paulo” explicou.

Agora, no São Paulo é um dos nomes mais ovacionados pela torcida. O argentino já soma 19 gols marcados em 41 jogos nesta temporada. Também é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro

Calleri aproveitou a oportunidade e elegeu seu melhor gol da carreira. De acordo com ele, foi vestindo a camisa do Tricolor, contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana.

“A chapada contra a Católica, pela jogada coletiva. Um jeito de fazer gol que nunca fiz. De todos os que eu tenho, foi o primeiro de fora da área, então é um jeito que não faço muito, pela jogada, pelo momento do jogo, com um a menos. Foi uma jogada muito boa que eu briguei para sair. Rogério me empurrou para o campo, derrubei ele, cheguei, Igor ajeitou para trás e eu consegui fazer o gol”, concluiu.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.