in , , ,

Calleri até 2025! Atacante foi comprado pelo Tricolor!

Foto: saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (25), o São Paulo anunciou que o atacante Jonathan Calleri foi comprado e ficará pelo menos até 2025

Nesta segunda-feira (25), o Tricolor acertou a contratação em definitivo do atacante Jonathan Calleri, que chegou por empréstimo em 2021 e assinou um novo contrato, agora válido até 31 de dezembro de 2025.

Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito”, celebrou o jogador, que completou.

Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos”, acrescentou.

A história de Calleri com o Tricolor começou em 2016, período em que também atuou por empréstimo no clube e foi semifinalista da Libertadores daquele ano: foi artilheiro com nove gols em 12 partidas e se tornou o maior goleador do São Paulo em uma única edição do torneio, superando Luis Fabiano, que balançou as redes oito vezes em 2004.

Com rápida identificação com a camisa são-paulina, o atacante foi o goleador da equipe na temporada, com 16 gols em 31 partidas, e conquistou a confiança do torcedor. Após a passagem goleadora pelo Tricolor, o atleta seguiu para o futebol europeu e defendeu West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP, Espanyol-ESP e Osasuna-ESP.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Então, em 2021, após cinco anos de saudade, o goleador retornou ao Morumbi para escutar a música da torcida novamente: “Ô, ô, toca no Calleri que é gol!” E, assim como a primeira passagem, o centroavante manteve a pontaria calibrada para reforçar a equipe. Até aqui, foram 24 gols em 56 partidas neste retorno.

Ao todo, o camisa 9 já balançou as redes 40 vezes em 87 jogos pelo São Paulo. Com dez gols, o centroavante é o artilheiro do Tricolor Campeonato Brasileiro de 2022.

56 jogos (43 titular)
24 gols
3 assistências
143 mins p/ participar de gol
105 chutes (55 no gol)
59% conversão de chances
Nota SofaScore 6.96

Dados: SofaScore
Fonte: Comunicação SPFC
Foto: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara