Calendário brasileiro corre o risco de acabar perto do Natal

Existe a possibilidade de a bola parar somente nas semanas próximas ao Natal, já em meados de dezembro.

A paralisação dos principais campeonatos estaduais do Brasil e de todas as competições sob o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode gerar algumas mudanças no calendário do futebol do país

O calendário divulgado pela CBF em outubro do ano passado prevê uma temporada com quase 11 meses de duração, de 22 de janeiro a 6 de dezembro. Depois da suspensão dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus, restam pouco mais de oito meses para o término das atividades (ou 38 semanas).

Dessa forma, de 18 de março a 6 de dezembro, há 76 datas disponíveis, com duas partidas por semana. Elas são separadas da seguinte forma: Estaduais (seis), Brasileirão (38), Libertadores e Sul-Americana (11), Copa do Brasil (13), Eliminatórias da Copa 2022 (oito), amistosos data Fifa (dois), além de uma data vaga.

Note que a soma delas atingiu o número de 79. Há uma explicação. A final da Libertadores, marcada para o dia 21 de novembro, vai acontecer em meio a uma rodada do Brasileirão. Além disso, duas rodadas da fase de grupos da Libertadores ocorrerá de forma simultânea a duelos da Copa do Brasil. Assim, as 76 datas disponíveis estão completas.

Uma das possibilidades da CBF é usar as oito datas previstas para os jogos das Eliminatórias e, caso seja necessário, das duas destinadas aos amistosos da Fifa, em 4 e 9 de junho. Além, claro, da data vaga (25 de novembro).

Há dois dias, em entrevista coletiva para tratar do avanço do coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Brasil vai “passar por 60 a 90 dias de muito estresse”.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.