in ,

Cadê o Maestro?

Paulo Henrique Ganso não convence a torcida e não demonstra vontade de jogar, mas permanece como titular.

[OPINIÃO]: O camisa 10 do São Paulo é com certeza o maior alvo de críticas da torcida, pelo seu baixíssimo rendimento em campo. Com a função de armar o time e criar as oportunidades de gol, o meia vem desanimando a torcida faz tempo, diria até que na verdade nunca convenceu…

Com salário acima do teto salarial estabelecido pelo clube, PH Ganso erra passes de ligação com muita frequência e na maioria dos que acerta são passes apenas de movimentação, ou seja, toque para o lado ou para trás. Com salário aproximadamente de R$400 mil reais por mês mais os direitos de imagem, Ganso se mostra sem vontade em campo, não cria nem defende.

Verdade seja dita, contra o Avaí o meia fez uma atuação até que agradável, deu dois passes que deixaram Alexandre Pato na cara do gol. Já contra o rival do Bi-Rebaixamento o meia teve três oportunidades de armação de jogada rápida, errou as três, além das bolas perdidas em que o meia carregava a bola e não via o adversário se aproximar para roubá-la.

+ Diretoria assume divida salarial

O camisa 10 esteve afastado também por questões particulares, o que não permitiu a sequência de jogos, mas o meia não fez falta nenhuma ao meio de campo que não foi brilhante nas partidas em que o Ganso não participou, mas também não deixou saudade.

Não é preciso exagerar tanto para observar que a diretoria parece “forçar a escalação” do meia para tentar uma recompensa dos R$23 milhões gastos para trazê-lo do Litoral no segundo semestre de 2012, além de vender uma imagem que todos os torcedores sabem que não existe do Ganso, ao colocá-lo como craque quando faz alguma jogada precisa ou um passe genial, mas desde 2013 quando se recuperou de uma lesão ainda sofrida no time litorâneo, PH Ganso é considerado titular absoluto pelos treinadores que passaram (Ney Franco, Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Milon Cruz e agora Osorio).

Por outro lado, sabemos que o Ganso tem sim um potencial e mostrou isso em raras partidas pelo São Paulo, e é exatamente essa falta de sequência de boas atuações que incomodam a torcida. No ano passado o próprio jogador disse que está acima da média de qualquer outro meia no Brasil.

O São Paulo tenta negociar o meia na janela europeia, porém apenas um clube demonstrou interesse além do Flamengo e Cruzeiro dentro do país, o Monaco-FRA sondou o armador, mas não fez uma proposta oficial e a negociação esfriou, mesmo sendo “apadrinhado” pela diretoria, o meia poderia aliviar os cofres Tricolores.

Apelidado de “Gansono” pela torcida, por parecer dormir em campo, o jogador é alvo de piadas pelos próprios torcedores do clube.

Esperamos que ele mude ou vá procurar outro clube para jogar…

+ Confira o interesse do Monaco-FRA pelo PH Ganso

O que achou?

Escrito por Kaique