Home > Destaques > Bruno Peres é anunciado pelo Tricolor

Bruno Peres é anunciado pelo Tricolor

De uma forma diferente, primeiro o Tricolor um vídeo onde o craque Nene anunciava a contratação do lateral-direito Bruno Peres

Na noite de quinta-feira, o São Paulo inovou para anunciar o seu novo reforço, o lateral Bruno Peres. No boletim de treino da SPFCtv (YouTube.com/SPFCtv) o meia Nene revelou a contratação do lateral-direito. Veja o vídeo abaixo: 

 

Aos 28 anos de idade e após quatro temporadas no futebol italiano, o jogador, que pertence à Roma-ITA assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2019, com possibilidade de compra após este período.

Bruno Peres é o segundo reforço da equipe nesta pausa devido à Copa do Mundo. Antes dele, o Tricolor acertou a contratação do atacante equatoriano Joao Rojas.

CARREIRA

O ala iniciou a carreira no Audax-SP e passou pelo Bragantino antes de se destacar pelo Guarani no Estadual de 2012: pela equipe campineira, foi finalista do Paulistão e despertou o interesse do Santos.

Bruno Peres defendeu o time praiano durante três temporadas e conquistou a Recopa Sul-Americana de 2012, diante da Universidad de Chile – atuou nos dois jogos. Após a trajetória na equipe santista, o atleta seguiu para o futebol italiano em 2014 e brilhou no Torino.

O brasileiro fez um gol histórico que correu pelo mundo: no clássico contra a Juventus, ele arrancou com a bola dominada da grande área defensiva e percorreu 78 metros em 11 segundos até acertar um potente chute a 97 km/h, que bateu na trave e venceu o goleiro Buffon. O tento do brasileiro derrubou um incrível jejum de 12 anos do Torino sem marcar um gol diante do arquirrival: o último havia saído em um empate por 2 a 2, em 2002.

A passagem destacada pelo clube de Turim ganhou força e chamou a atenção da Roma, que contratou o brasileiro em agosto de 2016 – tido como um dos melhores laterais do Campeonato Italiano. Em seu primeiro ano no time, Bruno Peres disputou 44 jogos e marcou dois gols. Já na última temporada, participou de 25 partidas e avançou com o clube até a semifinal da Liga dos Campeões, tendo disputado seis confrontos.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Bruno da Silva Peres
Data de nascimento: 01/03/1990 (28 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Posição: lateral-direito

Clubes: Audax (2010), Bragantino (2010), Guarani (2011-12), Santos (2012-14), Torino-ITA (2014-16), Roma-ITA (2016-18) e São Paulo (desde 2018)

Título: Recopa Sul-Americana (2012)

Foto: Divulgação – saopaulofc.net