Bruno Alves: liderança, regularidade, filho amuletinho e muito mais

O zagueiro é um dos jogadores mais regulares do elenco do Tricolor. Ele falou sobre o São Paulo ter a melhor defesa do Brasileirão e muito mais, veja

O zagueiro é um dos jogadores mais regulares do elenco do Tricolor. Ele falou sobre o São Paulo ter a melhor defesa do Brasileirão e muito mais, veja

Bruno Alves é um dos jogadores mais regulares do elenco, ele só perde para Reinaldo entre os atletas de linha: ele atuou em 44 das 51 partidas do Tricolor em 2019, já o lateral, 45. 

O zagueiro virou um dos líderes do São Paulo, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos. Esse rendimento tem sido mantido com o técnico Fernando Diniz. Ele comandou a equipe em seis partidas, nas quais quatro o time saiu ileso (Flamengo, Bahia, Corinthians e Avaí). 

Em entrevista para o Globoepsorte.com, Bruno falou sobre regularidade, melhor defesa, estilo de Diniz e o seu filho Henry, amuletinho do Tricolor quando joga no Morumbi. 

MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO É A DO SÃO PAULO

“O Diniz vem batendo na tecla de atacar marcando. É um treinador que, diferente do que muitos dizem, se preocupa muito com o sistema defensivo. Ele fala que a primeira função do time é não tomar gol para depois começar a criar as chances e converter. O trabalho está dando certo. A dedicação lá do ataque está ajudando bastante. Nós também estamos tentando sair com a bola tocando para ter um jogo mais limpo.” 

NÃO SOFRE COM LESÕES 

“Sempre chego uma hora antes dos treinos para fazer fortalecimento muscular e mobilidade de quadril, que é muito importante. Vem dando certo. Na minha carreira nunca tive problema de lesão. Espero continuar firme e forte para estar à disposição.”

FILHO HENRY – AMULETINHO DO TRICOLOR EM JOGOS NO MORUMBI 

“Tem que levar, né, tadinho. Esse jogo do Avaí estava frio. Minha esposa não colocou blusa e ele não queria entrar. Eu falei: “Não, vem que o pai coloca uma blusa”. Tirei o casaco do Hernanes, ele entrou e deu tudo certo. Está invicto há dois anos e pouco em casa. Ele está confirmado, é o único titular do jogo que já está escalado (risos).”

SAÍDA DE BOLA

“Sim, o Diniz dá muita confiança nos treinos e faz muita repetição. Os treinos são em cima disso, de sair jogando para criar chance de gol e vem dando certo. Ele diz para fazer no treino e levar para o jogo. Estamos com confiança e tentando fazer da melhor maneira possível.”

REGULARIDADE

“Acredito que é um trabalho que vem dando certo. Sou um cara que me dedico muito no dia a dia, principalmente sendo mentalmente forte. Sei que a cobrança num clube do tamanho do São Paulo é muito grande. Então estou me dedicando ao máximo todos os dias, porque sei que fazendo isso vou estar mais perto dessa regularidade. É um trabalho que está dando certo, estou colhendo os frutos e fico feliz por isso.”

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.