in , ,

Brasileiros dominam ranking de melhores times da América do Sul em outubro

O top 5 do ranking é composto apenas por equipes do Brasil, tendo o Palmeiras na liderança e o Flamengo como segundo lugar

Neste século, o futebol brasileiro vem ganhando cada vez mais protagonismo no cenário sul-americano, com domínio de títulos continentais. Um grande exemplo disso é a Copa Libertadores da América, que teve equipes do Brasil como campeãs nas últimas quatro edições.

Seguido essa linha, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (Iffhs) divulgou lista com os melhores times da América do Sul no mês de outubro, dominada por brasileiros.

O Palmeiras, atual líder do Brasileirão, também está no topo do ranking, com 308 pontos recebidos. O Flamengo, recém campeão da Copa do Brasil, vem logo atrás, com 301 pontos. O Athletico-PR, sexto colocado do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, completa o pódio, com 245 pontos. Atlético-MG (227 pontos) e São Paulo (216 pontos) fecham o top 5.

O Olimpia, do Paraguai, é o primeiro estrangeiro a figurar na lista, estando na sexta posição, com 195,9 pontos. De forma surpreendente, o Ceará, que briga para não ser rebaixado na Série A, está na sétima colocação do ranking, com 192 pontos. Estudiantes da Argentina (191,5 pontos), Corinthians (189 pontos) e Independiente Del Valle, do Equador (188 pontos) completam os dez melhores times colocados da América do Sul.

Fluminense (11º), Internacional (15º), Atlético-GO (16º) e Santos (19º) são os outros times do Brasil presentes no top 20 da lista do instituto.

É especialidade do Iffhs a administração e a divulgação de recordes no futebol, além de estatísticas relacionadas a este esporte. A Fifa, entidade máxima da modalidade, reconhece oficialmente os números da organização.


Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram | > Twitter | > Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara