Bola do Campeonato Paulista 2020 é revelada; saiba detalhes

Na última terça, a FPF sorteou os grupos do Campeonato Paulista 2020, em evento na sede da entidade e divulgou a bola que será usada no estadual

A celebração na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol)  revelou a bola que será usada competição estadual de 2020. A bola é a S11 Ecoknit, fabricada pela Penalty. Ela também será usada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

A bola manteve a pegada ecológica apresentada na versão de 2019 e ganhou nova construção, agora com 14 gomos, o que supera em velocidade e precisão o modelo anterior, composto por 11 gomos.

Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água, mantém as propriedades de peso e velocidade da bola, mesmo em condições de chuva forte.

No último Paulistão, a S11 Ecoknit surgiu como a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável, sendo revestida por tecido ecológico confeccionado com garrafas PET recicladas. Para 2020, a Penalty manteve o compromisso com o meio ambiente, reciclando 4 garrafas e meia para cada unidade produzida.

A nova bola recebeu aprovação nos quesitos maciez, precisão, velocidade e controle.

A partir de novembro, a S11 Ecoknit estará disponível em lojas esportivas de todo o Brasil e no e-commerce da Penalty. A marca espera um crescimento de 10% no volume de vendas em relação ao modelo anterior. O preço sugerido da versão 2020 da S11 Ecoknit é R$ 499,00.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.