Daniel Alves - Daniel Vorley/AGIF

Daniel Alves melhorou muito ao ir à ala/lateral. (Foto: Divulgação)

Ex-lateral direito do Tricolor segue até hoje como embaixador do Barcelona, clube no qual Dani Alves também fez história

Daniel Alves vive excelente fase e aos 36 anos, o jogador do São Paulo tem se destacado nas estatísticas, comandado a ascensão do time de Fernando Diniz e impressionando quem o acompanha de perto. Belletti (ex-lateral direito do São Paulo) torce por uma longa trajetória do camisa 10 pelo clube do Morumbi e valoriza a personalidade do jogador da seleção brasileira.

“Daniel Alves ainda está jogando em alto nível e não tem que parar. O futebol precisa de caras com a experiência, vivência e felicidade que o Dani tem”, decretou Belletti, em entrevista ao UOL Esporte.

Lateral direito de origem, Dani Alves vem atuando no meio de campo e já soma quatro gols e uma assistência na temporada, com isso, ele aparece como destaque em muitas estatísticas do Paulistão.

O camisa 10 tem 23 finalizações e ainda deu 15 assistências para finalizações e desarmou rivais em 23 oportunidades, números que colocam Daniel Alves na liderança entre todo o elenco do São Paulo. Dados do Footstats.

Belletti, que também viveu grande momento no São Paulo, dá uma dica para Daniel Alves é: planejamento. A imprevisibilidade do esporte pode atrapalhar até quem está no mais alto nível, como Daniel Alves tem mostrado com a camisa são-paulina.

“Só digo para quando ele detectar o momento, começar a planejar algo para o pós-carreira. Parar de uma hora para a outra, como aconteceu comigo, é uma das coisas mais difíceis do esporte”, destaca.

Com 12 pontos, o São Paulo lidera o Grupo C do Paulistão e seu próximo compromisso será neste domingo (1), às 16h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Morumbi.

FOTO: Daniel Vorley/AGIF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.