Bauza de bom humor brinca com goleada

0
São Paulo recupera a sua confiança, amplia a invencibilidade para 7 jogos consecutivos e de quebra conseguiu o placar mais elástico do clube na competição, além de se tornar o time brasileiro com o maior número de triunfos no campeonato: agora com 87!

O técnico do Tricolor Edgardo Bauza disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira(5) no Morumbi : “Minha equipe? 6×0? Creio que nunca (risos)! De cinco acho que sim. É um resultado atípico para a Libertadores, mas, como eu disse aos jogadores no vestiário, espero que nos sirva para classificar”. Até mesmo o experiente treinador ficou impressionado e surpreso com a goleada do Tricolor sobre o Trujillanos-VEN por 6 a 0 – a maior já registrada pelo clube na Libertadores da América.

Geralmente Patón monta times fortes do ponto de vista defensivo e neste jogo ele valorizou o resultado no reencontro do Cícero Pompeu de Toledo com a competição continental.

“Posso dizer que os jogadores estão felizes de voltar ao Morumbi, porque é a casa deles, o lugar onde, quando começaram a jogar no São Paulo, eles queriam fazer história, gols, ganhar jogos, campeonatos, dar volta olímpica. Noto que estão felizes de voltar. Porém, o campo de jogo não está em boas condições. Sabíamos disso, calculo que faltam uns 15 dias para estar bom. Mas estar em casa melhora o ânimo dos jogadores”, disse Edgardo.

Esta vitória foi de suma importância para o Tricolor já que este ainda não havia ganhado na competição e estava com apenas 2 pontos. O São Paulo colou nos líderes do Grupo 1 e acirrou a disputa por uma vaga nas oitavas de final.

Antes de voltar a disputar a Libertadores a equipe terá a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista: enfrentará o São Bento no final de semana.

Logo em seguida enfrentará o River Plate – ARG no Morumbi em busca de mais uma vitória.

Bauza ainda pediu para que os torcedores tenham calma e paciência com o time, para que nada saia dos conformes, porém se animou com a postura da equipe em campo. “Não há que se iludir com o 6 x 0. Domingo teremos uma partida muito difícil (contra o São Bento, pelo Paulistão), não vamos encontrar algumas facilidades que encontramos hoje, mas é bom fazer seis gols pelo resultado e o aspecto anímico. Os jogadores estão contentes, entusiasmados, amanhã terão um dia livre depois de três meses (risos)”, disse o comandante argentino, que emendou.

“Vamos ver o que se passa, sei que se quisermos passar de fase, teremos que ganhar do River e ver que resultado teremos que buscar em La Paz (diante do The Strongest-BOL), um empate ou uma vitória. Não vai ser fácil, estamos pagando muito caro a partida que jogamos aqui na derrota para o The Strongest.  A equipe não estava como está agora, evoluindo todos os dias. Temos ilusão de tudo: chegar à final do Paulista, passar de fase na Libertadores. Oxalá isso seja possível”, completou.

Em um conversa com os jornalistas ele também avaliou a partida. Calleri inspirado fez quatro gols, Kelvin fez um e a grande aposta de Patón, João Schmidt,também fez um. O São Paulo recuperou a sua confiança, ampliou a invencibilidade para 7 jogos consecutivos e de quebra conseguiu o placar mais elástico do clube na competição, além de se tornar o time brasileiro com o maior número de triunfos no campeonato: agora com 87!

+Leia mais sobre o São Paulo ser o maior vencedor da Libertadores

“Creio que saímos para jogar a partida com a ideia de por muito ritmo, muita pressão, a mais alta possível, e isso provocou que a gente conseguisse gols rapidamente. Quase não demos possibilidade para nos acomodarmos, porque seguimos mantendo a pressão. Atacamos durante todo o jogo, por isso a superioridade. O rival tratou de jogar com os atletas mais próximos, juntos, mas a circulação da bola impediu que eles fizessem seu trabalho. Foi uma boa atuação da equipe que aproveitou as chances que teve. É difícil colocar porcentagens, mas fizemos dois gols muito rápidos. O rival tentou pressionar mais acima num momento, mas soubemos impedir”, disse Patón.

Enfim, com esta partida Edgardo Bauza ainda conseguiu definir um batedor de pênaltis oficial para o clube, e o nome escolhido foi Calleri. O técnico do Tricolor alfinetou o jogador e disse que o mesmo não será poupado.

+Leia mais sobre a declaração do Calleri

“Para mim, ele bateu mal os dois pênaltis. Mas foi gol, é o que importa. E foi bom para cortar isso também porque devia ser recorde mundial, deve estar no Guinness (livro dos recordes). Errar cinco de seis? ” afirmou o argentino, ainda inconformado com os erros anteriores

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.