in , ,

Basquete Tricolor vence o Paulistano e está na final do Paulista

basquete - Foto: Paulo Pinto SPFC

Atual campeão, equipe comandada por Bruno Mortari vai em busca do bicampeonato estadual diante do Franca

O Basquete Tricolor está na final do Campeonato Paulista. Na raça e em um jogo decidido nos segundos finais, o Tricolor derrotou o Paulistano por 79 a 76, no ginásio Antônio Prado Júnior, e fechou os playoffs da semifinal do estadual. Os destaques da vitória foram Betinho (22 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), Tyrone (19 pontos, 4 rebotes e 1 assistência) e Bennett (11 pontos, 1 rebote e 4 assistências).

O adversário da final será o Franca, que eliminou o Bauru. O primeiro jogo está marcado para domingo, às 11h, no ginásio do Morumbi. O segundo e terceiro jogo (se for necessário) serão realizados na casa do adversário. No ano passado, o São Paulo também decidiu o título com o Franca e foi campeão.

Sem poder contar com Marquinhos, que sente dores no joelho, o Basquete Tricolor iniciou a partida com Tyrone, Bennett, Siewert, Miller e Elinho. O time não teve um início de jogo tão bom, o Paulistano aproveitou e venceu o primeiro quarto por 21 a 14. No segundo quarto, o Tricolor demonstrou uma clara evolução, dominou a etapa e venceu por 24 a 19, indo para o vestiário perdendo por apenas dois pontos: 40 a 38.

Na volta para o intervalo, o São Paulo voltou ainda mais ligado e venceu o terceiro quarto por 25 a 16. E na última etapa, com emoção até os segundos finais e os times trocando de liderança constantemente, o Tricolor conseguiu garantiu o resultado positivo e assegurou a vaga para a final do Paulista.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara