Basquete Tricolor vence o América em casa

Jogando no ginásio do Morumbi, o basquete Tricolor venceu o América-SP por 97 a 61; os destaques da equipe foram Holloway, Georginho e Kurtz

O São Paulo se recuperou em grande estilo da derrota sofrida na última quinta-feira para o Pinheiros. Mais uma vez jogando em casa, o Tricolor conseguiu manter o manter o padrão por todo o tempo, não tomou conhecimento do América-SP e assegurou uma expressiva vitória por 97 a 61. Holloway (25 pontos, sete rebotes e seis assistências), Georginho (13 pontos, 12 rebotes e três assistências) e Kurtz (13 pontos e nove rebotes) foram os destaques da equipe, que teve seis jogadores com pelo menos dez pontos.

Ciente de que precisava de um triunfo em casa após o tropeço no meio da última semana, o Tricolor desde o início do duelo pisou fundo no acelerador e apostou no jogo de transição para conseguir abrir frente no placar. Após um começo de jogo relativamente equilibrado, o Tricolor aos poucos conseguiu encaixar seu jogo e terminou a primeira parcial com 11 pontos de vantagem (22 a 11).

A intensidade continuou forte no segundo quarto e o técnico Cláudio Mortari aproveitou a vantagem no placar para rodar o elenco e dar ritmo a todos os atletas. Foi o momento, então, do Tricolor mostrar a força do seu elenco: Jones e Cassiano, que vieram do banco, marcaram 12 e sete pontos, respectivamente, e ajudaram a equipe a ampliar a diferença. O São Paulo foi para o intervalo vencendo por 51 a 22.

Com a vitória encaminhada já ao fim do primeiro tempo, o maior desafio era não perder o foco e aproveitar a partida para ganhar entrosamento. Os jogadores mostraram muita seriedade e continuaram jogando com a mesma determinação para ampliar a vantagem no marcador, jogando um basquete solidário e muito veloz. O Tricolor continuou consistente até o final do duelo e administrou o relógio para assegurar a segunda vitória no campeonato.

O São Paulo agora volta à quadra na próxima terça-feira, a partir das 19h30, quando enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Foto: Ana Luiza Rosa
Fonte: saopaulofc.net