Jogando no ginásio do Morumbi, o basquete Tricolor venceu o América-SP por 97 a 61; os destaques da equipe foram Holloway, Georginho e Kurtz

O São Paulo se recuperou em grande estilo da derrota sofrida na última quinta-feira para o Pinheiros. Mais uma vez jogando em casa, o Tricolor conseguiu manter o manter o padrão por todo o tempo, não tomou conhecimento do América-SP e assegurou uma expressiva vitória por 97 a 61. Holloway (25 pontos, sete rebotes e seis assistências), Georginho (13 pontos, 12 rebotes e três assistências) e Kurtz (13 pontos e nove rebotes) foram os destaques da equipe, que teve seis jogadores com pelo menos dez pontos.

Ciente de que precisava de um triunfo em casa após o tropeço no meio da última semana, o Tricolor desde o início do duelo pisou fundo no acelerador e apostou no jogo de transição para conseguir abrir frente no placar. Após um começo de jogo relativamente equilibrado, o Tricolor aos poucos conseguiu encaixar seu jogo e terminou a primeira parcial com 11 pontos de vantagem (22 a 11).

A intensidade continuou forte no segundo quarto e o técnico Cláudio Mortari aproveitou a vantagem no placar para rodar o elenco e dar ritmo a todos os atletas. Foi o momento, então, do Tricolor mostrar a força do seu elenco: Jones e Cassiano, que vieram do banco, marcaram 12 e sete pontos, respectivamente, e ajudaram a equipe a ampliar a diferença. O São Paulo foi para o intervalo vencendo por 51 a 22.

Com a vitória encaminhada já ao fim do primeiro tempo, o maior desafio era não perder o foco e aproveitar a partida para ganhar entrosamento. Os jogadores mostraram muita seriedade e continuaram jogando com a mesma determinação para ampliar a vantagem no marcador, jogando um basquete solidário e muito veloz. O Tricolor continuou consistente até o final do duelo e administrou o relógio para assegurar a segunda vitória no campeonato.

O São Paulo agora volta à quadra na próxima terça-feira, a partir das 19h30, quando enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Foto: Ana Luiza Rosa
Fonte: saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.