in , ,

Basquete Tricolor fechou o ano com vitória sobre o Paulistano

Paulistano x São Paulo pelo NBB. (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Equipe do São Paulo dominou a partida do início ao fim e seue bem na competição nacional

O Basquete Tricolor se despediu de 2021 com uma bela vitória. O time comandado por Bruno Mortari derrotou o Paulistano por 75 a 60 nesta quinta-feira, no ginásio Antonio Prado Junior, e chegou aos 21 pontos, se mantendo na briga pelas primeiras colocações do NBB.

Os destaques do São Paulo nesta partida fora Marquinhos (20 pontos e 8 rebotes), Caboclo (17 pontos, 8 rebotes e 2 assistências) e Tyrone (15 pontos, 8 rebotes e 4 assistências).

É o quinto jogo do São Paulo contra o Paulistano desde o retorno do time, em 2019, e o Tricolor venceu todas as vezes. O elenco são-paulino descansa nos próximos dias e volta a quadra no dia 4 de janeiro, quando receberá o Minas, no ginásio do Morumbi, às 20h. 

O Tricolor iniciou a partida com os titulares dos últimos jogos: Tyrone, Marquinhos, Caboclo, Elinho e Coelho. O ala Bennett, com uma crise de sinusite, ficou fora da partida. Marquinhos foi o grande destaque do primeiro quarto. O ala/pivô acertou 13 dos 21 pontos tentados e comandou a boa vitória na primeira parte do jogo por 24 a 19. O Paulistano não se intimidou com os diversos desfalques e foi para cima do Tricolor, mas não evitou a derrota no primeiro quarto.  

O segundo quarto foi um show do Tricolor. Com a mão calibrada, a equipe são-paulino chegou a abrir 12 a 0 no quarto e venceu a etapa por incríveis 21 a 6, abrindo uma larga vantagem no placar de 45 a 25. Os destaques da primeira metade do jogo foram Marquinhos (16 pontos e 4 rebotes), Caboclo (7 pontos, 1 rebote e 2 assistências) e Tyrone (7 pontos, 4 rebotes e 2 assistências).

Na volta do intervalo, o time comandado por Bruno Mortari passou a administrar o resultado e o Paulistano conseguiu diminuir a diferença, vencendo o quarto por 20 a 15, mas o Tricolor manteve a vantagem e fechou o terceiro período com vitória por 60 aa 45. Na última etapa, a equipe continuou administrando e sem dificuldades, ficou no 15 a 15 e garantiu a vitória em seu último jogo de 2021. 

Por: Daniel Batista
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net 

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara