in ,

Basquete Tricolor derrota o Corinthians e mantém tabu no NBB

Basquete Tricolor. Foto: Paulo Pinto/SaoPaulofc.net

Equipe são-paulina aumenta retrospecto histórico contra o rival

Em mais uma grande atuação coletiva, o Basquete Tricolor derrotou o Corinthians por 78 a 72 neste sábado, no ginásio do Morumbi, pelo NBB. Os destaques da partida foram Bennett (18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências), Elinho (14 pontos, 6 rebotes e 9 assistências) e Ansaloni (10 pontos, 8 rebotes e 1 assistência).

Com o resultado, o Tricolor segue invicto contra o rival em jogos no ginásio do Morumbi e também em partidas válidas pelo NBB (oito no total). No retrospecto total, são 12 jogos contra o rival e o placar é de 11 x 1 para o São Paulo.

O NBB tem uma parada em razão dos jogos da seleção brasileira. Com isso, o São Paulo volta à quadra no dia 17, para enfrentar o Bauru, no ginásio do Morumbi.

O primeiro quarto foi muito corrido, com o Corinthians largando na frente, mas o São Paulo conseguiu buscar o placar e venceu o período por 21 a 20. No segundo quarto, os dois times passaram a mexer mais no time em quadra e o São Paulo foi quem se deu melhor com as mudanças.

Em um ritmo acelerado, o Tricolor fez 21 a 13 e foi para o intervalo com vantagem de 42 x 33. Os destaques da primeira metade do jogo foram Elinho (8 pontos, 2 rebotes e 3 assistências), Bennett (8 pontos e 2 assistências) e Tyrone (8 pontos e 2 rebotes).

No segundo tempo, o confronto continuou equilibrado, mas com o placar reduzido. No terceiro quarto, o jogo ficou 12 a 12, mantendo a vantagem do Tricolor. E na última etapa, o Corinthians venceu por 27 a 24, mas não evitou a derrota e o aumento do retrospecto.

Por: Comunicação SPFC
Foto: Paulo Pinto/SaoPaulofc.net 

Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram | > Twitter | > Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara