Volante oriundo da base ganha espaço no Tricolor e celebra os 100% contra os gambás

O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, de Cotia, sempre fornece ao time do São Paulo garotos talentosíssimos e de grande potencial para brilhar no time de cima. Essa é a primeira de uma série de matérias sobre jovens vindos da base que representam o manto, tendo destaque inclusive em grandes partidas.

O volante João Schmidt subiu da base em 2012, ainda como João Felipe, trocou de nome pois na época havia o zagueiro João Filipe no elenco e demorou a ganhar espaço no time de cima. Xodó do finado Juvenal, era chamado pelo folclórico presidente de “Pirlinho”, pelo modo como jogava.

+ Kelvin sofre lesão e pode não jogar mais pelo São Paulo

Muricy no clássico das Américas

O jovem foi emprestado ao futebol português para ganhar rodagem, se destacou e voltou este ano. Esteve perto de sair para o Avaí no início da temporada, mas foi segurado por Edgardo Bauza no último momento, e hoje vive grande momento, sendo titular do meio-campo do Soberano e tendo o carinho do Torcedor.

Junto com todo o time, fez excelente partida no chocolate aplicado pra cima do SCCP no sábado, e pode comemorar algo que só ele tem no elenco tricolor. João é o único atleta do time a ter 100% de aproveitamento contra nosso maior rival. Alguns nunca perderam; ele só ganhou.

Informado sobre a estatística ao final do confronto, o jogador afirmou sorridente que é uma honra, e projetou continuar assim: “Que bom. Que continue assim, é um orgulho fazer parte desse time”, disse Schmidt.

A torcida tri-campeã do mundo espera que a diretoria agilize sua renovação, para que você continue nos ajudando a vencer nosso principal adversário!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.