Tricolor empata em Pituaçu e fatura o bi-campeonato consecutivo da Copa do Brasil: domingo tem mais decisão

As categorias de base do São Paulo são verdadeiras máquinas de ganhar títulos. Na noite de ontem, a equipe sub-20, comandada por André Jardine, reafirmou sua sina de conquistas e levou pela segunda vez consecutiva a Copa do Brasil da categoria, algo inédito e de forma invicta, tendo vencido seis vezes e empatado uma (justamente no confronto de ontem), nas sete partidas que fez pela competição.

Foi o terceiro título do sub-20 nessa temporada, que também conquistou a Libertadores da América, a Copa Ouro e pode aumentar o número de conquistas, já que no domingo terão o segundo jogo da final do Paulista (na primeira partida, vitória por 4×0).

A conquista são-paulina foi construída com uma contundente vitória por 3×1 no primeiro confronto, no Morumbi, sob olhares do treinador Rogério Ceni (com direito a orientação do M1T0 para o jovem goleiro Lucas Perri), e com um empate em 2×2 no segundo jogo, realizado ontem em Pituaçu. O Tricolorzinho chegou a abrir 2×0, com gols de Caíque e Shaylon, aos 23 e aos 47 do primeiro tempo, respectivamente.

+ O monstro está de volta!

+ “Homenagem à lenda”

Na segunda etapa, um pênalti polêmico deu a oportunidade para o atacante João Paulo, que pertence ao São Paulo, descontar. Depois em belíssima cobrança de falta, o próprio João Paulo empatou a partida, mas não foi o suficiente para tirar o caneco das mãos do Tricolor Paulista.

O treinador André Jardine não escondia o orgulho e a emoção ao final da partida: “É especial, maravilhoso, acima de tudo porque a gente acompanha o trabalho dessa molecada, é um grupo que está terminando um ciclo e tem humildade, vontade de trabalhar, fome de vencer, um carinho enorme pelo São Paulo. Fui abençoado por estar aqui no Sub-20 nesse momento tendo um grupo de jogadores especial e comprometido, vai ser um fim de ano fantástico pra gente”.

Ainda no campo, Jardine mostrou pés no chão e já projetou a final do Paulista, na Copa RS, que também está sendo disputada pelo sub-20 e também falou sobre os jogadores que defenderão o Tricolor na Copa São Paulo do ano que vem: “A geração 96 vai passar uma camisa mais pesada do que pegou para os 97 e 98, mas acreditamos muito nesses garotos que vêm por aí para essa Copa São Paulo.. Temos jogadores de muito talento, mas antes temos que alcançar nosso objetivo de ganhar o Paulista, pois há tempos não ganhamos um Paulista júnior e traçamos isso no começo do ano como meta pra 2016”, concluiu.

Assista aos gols do empate que deu o título ao São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=pQQ9d7TDdyI

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.