Home > Destaques > Barcelona na dívida com o Tricolor

Barcelona na dívida com o Tricolor

Segundo o jornal Mundo Esportivo, o Barcelona terá que pagar uma quantia alta pelo lateral-direito Douglas, que saiu do chegou no clube em 2015

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, os São Paulo irá receber uma quantia boa do Barcelona por Douglas, que chegou no clube catalão em 2015.

O valor estipulado é cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões) para o Tricolor, pelo fato de o lateral-direito brasileiro ter disputado mais de 30 partidas na Europa.

É certo que Douglas fez apenas oito jogos pelo Barcelona, mas uma cláusula no contrato fala que como o clube é proprietário do passe do jogador, eles terão de assumir o pagamento pelas partidas feitas nos dois empréstimos que o lateral cumpriu, primeiro no Sporting Gijón, na temporada 2016/2017 e agora no Benfica, clube em que o jogador está emprestado atualmente.

Juntando todos os três clubes, Douglas tem mais de 30 jogos disputados desde que chegou à Europa.

O jogador não conseguiu se firmar na equipe do Camp Nou e está no segundo empréstimo desde que chegou na Espanha. O valor gasto pelo Barcelona para tirar Douglas do Tricolor, na época, foi de 4 milhões de euros (em torno de R$ 17 milhões).

Foto: AP Photo/Manu Fernandez