Crônica – Audax 4 x 2 São Paulo

0

Tricolor reage no primeiro tempo, mas vacila na segunda etapa e estreia com derrota no Paulistão 2017

Na estreia de Ceni, o Tricolor foi encarar o Audax na vazia Arena Barueri, diante do pífio esquema de venda de ingressos de Vampeta

O jogo começou da pior maneira possível, com um banho de água fria o Audax abriu o placar aos 6 minutos de jogo, Pedro Carmona recebeu bola dentro da área e chutou forte no meio do gol, Sidão não conseguiu intervir e o Tricolor saiu atrás do marcador.

Perdido em campo, o São Paulo não conseguia parar as linhas ofensivas do Audax que tocava bola com facilidade – marca do time de Osasco, até que aos 9 minutos o time mandante tratou de ampliar com Marquinho, depois de bela tabela na confusa zaga do São Paulo no lance e tocou rasteiro no canto esquerdo do camisa 12.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tudo parecia perdido logo de cara, mas aos poucos Ceni foi ajustando a equipe que se assustou com o início surpreendente do adversário. O Tricolor começou a criar chances com Luiz Araújo que não contou com boas defesas de Felipe Alves.

Já na reta final do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e as oportunidades, até que Cueva encontrou Chavez entre os zagueiros e o camisa 9, com muita calma, deslocou o goleiro do Audax e diminuiu a vantagem!

A parada técnica devido a alta temperatura em Barueri fez com que Rogério Ceni pudesse conversar com a equipe para reagir ainda mais no primeiro tempo. A conversa com o M1TO deu certo e Chavez tratou de igualar o placar, quando dominou bola na entrada da área, girou para cima do marcador e bateu no canto esquerdo do goleiro, decretando o empate e uma bela reação!

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Já nos minutos finais, falta na meia-lua (a torcida pedia “Rogério”, mas infelizmente a regra não permite), e Cueva cobrou muito bem, mas a bola acertou o travessão de Felipe Alves, o que poderia ser a virada ainda nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Tricolor que tinha tudo para reverter o placar, acabou sofrendo novamente mais dois gols.
O São Paulo até começou melhor com boas oportunidades sempre nos pés de Chavez. Na primeira, o camisa 9 ganhou na arrancada com o zagueiro e chutou forte, com desvio da zaga para fora.
Na sequência, um novo chute que levou perigo de dentro da área, mas foi bloqueado. Entretanto, o Audax surpreendeu novamente após cobrança de escanteio, de cabeça o time de Osasco colocou-se à frente do marcador, 3 x 2.
Com algumas substituições, com Gilberto e João Schmidt em campo, o Tricolor não conseguiu retomar a empolgação do final da etapa inicial e não encaixava mais as jogadas.

+ Sonho da diretoria, Hernanes deve ir jogar no futebol asiático. Saiba mais!

O Audax foi cozinhando o jogo até o final e conseguiu amargar a estreia do Tricolor no Paulistão 2017. Agora o Tricolor volta a campo no torneio estadual no próximo domingo dia 12, no Morumbi. Antes, na quinta-feira tem decisão diante do Moto Club em Maranhão pela Copa do Brasil.

Assista aos principais lances:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.