Atual reserva, Everton diz: “Eu gosto de desafios”

Após voltar de lesão, Everton começou as partidas na reserva, mas entrou muito bem. Jogador comemorou pausa sem jogos para ficar 100%

Enquanto os jogadores do São Paulo tiveram folga nos primeiros nove dias da parada para a Copa América, o atacante Everton treinava em dois períodos no CT do clube para se recuperar de uma lesão na coxa direita.

O sacrifício em adiar uma viagem programada com a família e perder dias de descanso foram recompensados. Everton retornou logo no segundo jogo após a pausa, saiu do banco de reservas e foi o melhor jogador na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense.

“Esses jogos que eu entrei agora não tinha condições de jogar os 90 minutos, pela parte física, fiquei um tempo sem jogar. Mas eu estou muito feliz de poder voltar, de poder ajudar, de estar jogando em um nível bom. Estou me sentindo bem. Isso é o mais importante”, afirmou o jogador.

Por conta do adiamento da partida contra o Athletico, o São Paulo ganhou mais dias para preparação e treinos. Para Everton, o período está sendo importante para ele se recuperar fisicamente e estar 100% para o clássico.

“Tivemos quatro dias de pré-temporada. Para um jogador é difícil, ainda mais para mim, que sou um jogador de velocidade. Ter esses dias é bastante importante”, comentou.

Hoje reserva do São Paulo, Everton corre para recuperar uma vaga na equipe e diz gostar da disputa por posição.

“Excelente (a disputa). Eu gosto do desafio. Alguns anos atrás no Flamengo a temporada acabava e tinham as contratações. Vocês (jornalistas) armavam os times, sempre me deixavam no banco e no final eu jogava. Então, eu gosto do desafio”, finalizou.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 17h00, no Morumbi, diante do Santos.

LEIA TAMBÉM:
+ São Paulo encaminha venda dos direitos econômicos de David Neres
+ Futuro de Everton Felipe deverá ser definido em breve
+ Presidente de clube da série A admite que tentou contratar Daniel Alves

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.