Lucas Pratto brilha, faz dois gols e comanda o São Paulo na virada sobre o São Bento; Setor defensivo tem outra noite para se esquecer

Veja abaixo as notas atribuídas aos jogadores do tricolor:

TITULARES

Sidão [GOL] – Jogou bem avançado, as vezes como se fosse um líbero (da maneira que Rogério quer). Fez boas defesas. Não vi falha do arqueiro em nenhum dos gols. 6,5.

Júlio Buffarini [LAD] – Bem nos desarmes. Jogou sério. Porém, não foi eficiente no apoio ao setor ofensivo. 5,5.

Maicon [ZAG] – Por vezes preciso nos desarmes. Mas tem que melhorar no 1×1 e na saída de bola. 5,0.

Rodrigo Caio [ZAG] – Falhou no primeiro gol ao deixar o adversário furar sua marcação e subir sozinho para abrir o placar. Atuação para esquecer do beque da seleção. 4,5.

Júnior Tavares [LAE] – Outra boa atuação do lateral. Além de ter tido atuação segura defensivamente fez um ótimo cruzamento para Lucas Pratto anotar o segundo gol do tricolor na noite. Saiu após receber pancada e sentir dores. PREOCUPANTE. 7,0.

João Schmidt [VOL] – O camisa 15 é extremamente eficaz nos passes e nas saídas de bola. Entretanto, essa posição em que ele está atuando requer um nível maior de poder de marcação, poder esse que o João não tem. Talvez, a entrada do Jucilei melhore as interceptações de contra-ataques adversários. 5,5.

Thiago Mendes [VOL/MC] – Rápido, forte na marcação, qualidade no passe e um ótimo poder de infiltração. Thiago é o famoso volante moderno. Novamente cumpriu seu papel e por pouco não deixou sua marca. 6,5

Cícero [MC] – Completar 100 jogos pelo soberano não é para qualquer um. Parabéns Cícero. Cadenciou muito bem o jogo quando precisou e, como Thiago Mendes quase deixou seu gol. 6,0.

Luiz Araújo [PD] – Além de ter servido (com o pé direito (que não é o bom) Lucas Pratto no primeiro gol, teve muita velocidade e pressão na saída rival. 7,0.

Cueva [PE] – Pecou em pelo menos três finalizações, onde deveria ter marcado os gol. Porém, se redimiu e, salvou a noite do tricolor após converter muito bem a cobrança de pênalti. 6,5

Lucas Pratto [ATA] – O melhor em campo. Lutou, correu, armou, desarmou e principalmente, marcou dois gols. Dois jogos, três bolas nas redes. MONSTRO! DEZ!

ENTRARAM

Andrés Chávez [ATA] – Entrou no lugar do menino Luiz Araújo. Jogou aberto, sua posição de origem, e teve boas participações. Numa delas sofreu o pênalti, convertido por Cueva. 6,5.

Bruno [LAD] – Substituiu Júnior Tavares, machucado, porém sofreu na marcação. Ficou no chão e não conseguiu desarmar o lateral adversário, que na oportunidade, empatou o jogo. 5,0.

Araruna [VOL] – Pouco tempo em campo. SEM NOTA

COLETIVO

São Paulo – Mais um jogo preocupante do setor defensivo, o pior do campeonato. Isso tem que ser ajustado o quanto antes. Como disse na descrição do João Schmidt, creio quando o Jucilei entrar no time vai ajudar na contenção dos contra-ataques, sem perder a qualidade nos passes necessária. Já o ataque continua salvando os jogos. Diferente do ano passado, o tricolor cria muitas chances e, converte o necessário. Aos poucos esse time vai para de dar sustos em nós torcedores (risos), o importante é continuar apoiando e, assim daremos respaldo ao time que é muito promissor. 6,5.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.