Presidente confirma venda iminente de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla, apesar da negociação, meia pode disputar uma possível final de Libertadores

A passagem de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo parece ter chegado ao fim, de acordo com o repórter André Hernan, após conversa com o presidente São Paulino Carlos Augusto de Barros, o Leco, que confirmou que a venda do camisa 10 para o Sevilla, da Espanha, é iminente

A revelação aconteceu diretamente de Medellín, onde o São Paulo se prepara para enfrentar o Atlético Nacional, pelas semifinais da Libertadores. Mesmo com negociação, Ganso pode disputar uma possível final de Libertadores, caso o São Paulo consiga reverter a vantagem Atlético Nacional (2 gols), na Colômbia.

Tenho a segurança de afirmar que pouca gente admirou mais o futebol dele do que eu. Ele sabe do meu apreço por ele e seu futebol, mas ao mesmo tempo tenho que ter lucidez para perceber que existem momentos na vida que ciclo se encerra e novas perspectivas surgem, o crescimento que somos obrigados a admitir, desde que tenha essa representatividade para ele. Ele me disse que gostaria de ir para o clube que o queria, para estar num núcleo de futebol qualificado, que é o espanhol. É uma circunstância que não gostaria de vivenciar, mas que provavelmente vou ter que admitir. Faz parte da vida – garantiu o presidente, sem revelar detalhes da transferência do atleta.

+ Diego Lugano: “Não vamos deixar de sonhar, de lutar”

Para Leco, apesar de não ter conseguido conquistar um título pelo clube, o jogador deixa um legado.

– É jogador extraordinariamente qualificado, com uma qualidade técnica invejável. Sempre se comportou muito bem e contribuiu muito para o São Paulo com o futebol maravilhoso que ele sempre nos apresentou – disse o mandatário, reforçando o clima de despedida.

No São Paulo desde 2012, Paulo Henrique Ganso marcou 24 gols, além de inúmeras assistências, em 221 jogos.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.