in , ,

Ataque do São Paulo não fez gol em 40% dos jogos do Brasileiro

Calleri e Rigoni em treino no CT da Barra Funda. (Foto: Divulgação)

A má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro, em que ainda teme o rebaixamento, é culpa, em parte, pelo desempenho do ataque tricolor, que só fez mais gols no torneio do que o Sport.

O ataque tricolor passou em branco em 14 jogos até aqui, 40% das partidas disputadas. O São Paulo tem apenas 28 gols marcados no Brasileiro. O Sport, pior ataque da competição, tem 21.

A produção ofensiva compromete a campanha do time, que tem 45 pontos, ocupa a 14ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Sob o comando de Ceni, os números do ataque caíram ainda mais. Foram oito gols em 10 jogos, média de 0,80 por partida.

O cenário atual torna provável que o time deste ano carregue a marca de pior ataque do São Paulo no Brasileiro desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes.

Em 2013 e 2019, o Tricolor terminou as 38 rodadas com 39 gols marcados. Para ao menos igualar esse número, o time de Ceni terá que fazer 11 gols nos três jogos que restam.

O próximo jogo do Tricolor será contra o Grêmio, no dia 2 de dezembro, depois tem o Juventude, no dia 6 e na última rodada, dia 9, o time são-paulino enfrenta o América-MG.

Fonte: ge
Foto: Divulgação Isto É

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara