in

Argentinos Buonanotte e Centurión estão na mira do São Paulo

Com a saída de Osvaldo e o chapéu do Palmeiras com Dudu, o São Paulo ainda busca reforços de peso para ser tentar o título da Copa Libertadores 2015

Para isso, o São Paulo promete fazer um alto investimento para trazer um ou dois reforços vindo do estrangeiro. Dois argentinos já começaram a ser comentados nos corredores do Morumbi: Diego Buonanotte, do Pachuca-MEX, e Adrián Centurión, do Racing-ARG.

Para conseguir contratar um dos argentinos, a diretoria são-paulina pretende usar justamente o dinheiro da venda de Osvaldo.

O clube recebeu 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) pelos 50% dos direitos que possuía do jogador.

Dos dois, o mais conhecido é Buonanotte, que despontou entre 2007 e 2008 como uma das grande promessas do River Plate-ARG e do futebol argentino.

“El Enano”, como é conhecido, não conseguiu confirmar as expectativas. Após passagens apagadas por Málaga-ESP e Granada-ESP, hoje, com 26 anos atua no Pachuca. O fato curioso é que o jogador tem apenas 1,57m.

Buonanotte também acumula passagens por quase todas as categorias de base da seleção argentina. O ápice com a camisa alviceleste foi em 2008, quando disputou os Jogos Olímpicos de Pequim e conquistou a medalha de ouro.

Já Centurión tem 22 anos e vive uma fase melhor que o conterrâneo. Revelado pelo Racing, o atacante chegou a atuar pelo Genoa-ITA, na temporada 2013-2014. No ano passado, contudo, voltou para a “La Academia”, onde foi um dos destaques da campanha que levou o time ao título argentino.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara