Home > Destaques > Arboleda: “Tentaremos quebrar esse tabu. Seria importante”

Arboleda: “Tentaremos quebrar esse tabu. Seria importante”

Zagueiro fala sobre o tabu na arena do rival e reforça “precisamos ganhar e queremos continuar no G-4

Arboleda falou nesta quinta-feira sobre o incômodo tabu que o São Paulo tem de não ganhar no estádio do Corinthians. 

Pela nona vez, o São Paulo enfrentará o Corinthians em sua Arena, neste sábado, às 17h. Até hoje foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates.

“Sempre tem uma primeira vez. Se Deus quiser no sábado vamos poder vencer. Tentaremos quebrar esse tabu. Seria importante. Quebramos o tabu contra o Atlético-PR em Curitiba (o Tricolor nunca havia vencido o Furacão na Arena da Baixada) e o São Paulo a cada dia está conseguindo coisas boas e positivas. Esperamos que no sábado possamos vencer, fazer um bom jogo para seguir somando e continuar no G-4“, disse. 

O clube tenta se garantir no G-4 para ganhar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019. O Grêmio, quinto colocado, está dois pontos abaixo do Tricolor paulista, quarto lugar. Ou seja, o São Paulo precisa ganhar o clássico de qualquer jeito! 

“É difícil (jogar no campo do rival). O estádio deles é menor, se escuta mais o barulho da torcida. A pressão é tanto deles como nossa. Nossa porque precisamos ganhar e queremos continuar no G-4. E deles porque querem sair de uma sequência que na verdade não está sendo boa. Temos de estar concentrados para fazer os gols e conseguir os três pontos“, comentou. 

O exemplo positivo para Arboleda é a vitória por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, no Morumbi.

Tem de entrar com a mesma intensidade. No jogo no Morumbi fizemos um bom trabalho. Conseguimos um bom triunfo. No Paulistão fizemos um bom trabalho, mas lamentavelmente sofremos um gol quase no fim do jogo. Mas é isso: temos de ter a mesma intensidade, entrar concentrado e passar por cima, mesmo no campo adversário. Sabemos que o São Paulo precisa dos três pontos”, finalizou. 

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net