Home > Destaques > Arboleda: “Quero ficar muitos anos no São Paulo”

Arboleda: “Quero ficar muitos anos no São Paulo”

O zagueiro, que é titular da equipe são-paulina, fala sobre a primeira temporada jogando no São Paulo: “minha vida mudou”

Arboleda chegou no Tricolor em junho deste ano, no meio da temporada, e rapidamente já ganhou o seu espaço na equipe titular para não sair mais. Por fazer uma boa atuação no São Paulo, ele ganhou chances na Seleção Equatoriana.

O zagueiro falou sobre o seu primeiro ano no clube do Morumbi e a primeira experiência fora de seu país na carreira: “Foi uma temporada muito importante na minha carreira. Trabalhei forte para chegar ao São Paulo, e felizmente as coisas saíram da melhor maneira individualmente. Quero seguir com este embalo, em 2018, para ajudar os meus companheiros na briga por títulos”.

E o camisa 4 completou: “Não quero diminuir o ritmo. Minha meta é continuar com este potencial para vencer aqui”.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Olmedo-EQU. Depois passou pelo Municipal de Cañar e Grecia antes de estrear na primeira divisão do Campeonato Equatoriano, em 2013, pela LDU de Loja, onde ele  disputou 64 jogos, chamaram a atenção da Universidad Católica que acertou a sua contratação em 2015.

Antes de vir para o Brasil jogar no Tricolor, Arboleda ficou dois na Universidad Católica. O jogador está contente com essa oportunidade.

“Muitas coisas aconteceram e me marcaram, em 2017. A minha vida mudou bastante. Jogava no Equador, e agora estou em um dos maiores clubes do mundo. Estou contente aqui e quero ficar muitos anos no São Paulo”, revelou o equatoriano, que está cada vez mais adaptado ao Brasil.

“Já me sinto brasileiro (risos). Estou acostumado, sei o que é o Brasil e espero que as coisas sigam bem. Tenho muitos objetivos em mente pelo São Paulo e quero triunfar pelo clube. Em 2018, vamos retribuir todo o carinho que recebemos dos torcedores”, finalizou

Foto: Divulgação