Arboleda no CT da Barra Funda. (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Com a volta de Arboleda, o São Paulo encara o Corinthians nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sem Miranda, um dos líderes do elenco, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quinta, diante do Ceará, Rogério Ceni terá a volta de Arboleda , que etorna da seleção equatoriana após os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e reforçará a equipe.

Arboleda terá sua primeira oportunidade com Rogério Ceni. Em 2017, o zagueiro por muito pouco não trabalhou com o treinador. O equatoriano foi anunciado no dia 26 de junho daquele ano, ao passo que Ceni foi demitido na semana seguinte, no dia 3 de julho.

E essa chance de trabalhar com Rogério Ceni pode gerar uma grande interrogação na cabeça do treinador.

Adepto do sistema com quatro defensores, Ceni terá que escolher dois dos três zagueiros em alta neste momento (Arboleda, Miranda e Léo) para as vagas que terá em sua formação.

Para o clássico contra o Corinthians isso não será um problema, já que Miranda está suspenso. Para a sequência do Brasileirão, no entanto, um deles deverá perder espaço.

A decisão para Ceni não será das mais simples. Embora o time esteja mal na tabela do Brasileirão, com 31 pontos e a 13ª colocação, os nomes da defesa têm se mostrado mais constantes nesta temporada.

Léo se consolidou na defesa pela qualidade na saída de bola e desarmes realizados.

Miranda, por sua vez, é o capitão. Além de toda experiência, atuou ao lado de Rogério Ceni quando o treinador ainda era goleiro. O zagueiro deve ser a liderança de Ceni dentro de campo.

Por enquanto Arboleda deve correr por fora nessa briga, mas o clássico contra o Corinthians é a chave para o jogador mostrar ao comandante que pode ser a solução de um São Paulo que oscila.

Fonte: GE
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.