Home > Destaques > Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves aprovam rodízio de Aguirre

Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves aprovam rodízio de Aguirre

Os zagueiros, que fazem um ótimo trabalho no sistema defensivo do Tricolor, comemoram a boa fase e aprovam o rodízio do técnico

No momento, a zaga do São Paulo tem três jogadores que são titulares, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves. 

Os três são as opções do técnico Diego Aguirre, que sempre faz um rodízio na parte defensiva e varia as duplas, que são: Anderson Martins e Arboleda. Anderson Martins e Bruno Alves. Bruno Alves e Arboleda.

Tem gente que não gosta desse rodízio, mas os jogadores não se incomodam e nenhum deles se considera titular absoluto do Tricolor. Pelo contrário. É esse clima que tem mantido o trio em alto nível.

Arboleda foi quem mais atuou no setor até agora nesta temporada: 26 jogos, 2325 minutos e um gol marcado. 

“Isso é o que a gente fala com o professor. Quando um está suspenso, machucado ou cansado, o jogador que entra está igual. Isso é muito importante. Ninguém acredita nisso, é difícil, porque um zagueiro sai entra outro e é o mesmo. Acho que o nível de zagueiros do São Paulo é importante para a confiança que o professor quer”, disse o equatoriano. 

Contratado no segundo semestre do ano passado, Bruno Alves tem nesta temporada 23 partidas, com 1989 minutos em campo e um gol.

“Acho que não tem titular, a gente tem ótimos zagueiros que estão entrando e dando conta do recado. Rodrigo Caio está voltando agora (recuperado de cirurgia no pé esquerdo) e é uma peça importantíssima, então o Aguirre está bem servido de zagueiros”, comentou Bruno Alves.

Po conta das lesões que teve ao chegar no clube, Anderson Martins é o que menos tem partidas em relação aos companheiros. São 16 partidas, 1395 minutos e um gol marcado.

“A gente sabe que o Aguirre deu atenção especial para a defesa, porque a gente precisava manter o sistema defensivo sólido para ter mais chances de ganhar as partidas. A gente fica feliz e esperamos manter a mesma sequencia de trabalho e de atuações “, finalizou Anderson Martins.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net