Árbitro de polêmica em Dérbi apitará o clássico deste sábado

Suspenso por 60 dias em polêmica em Dérbi apitará o clássico deste sábado contra a SEP. Esse será o primeiro clássico paulista dele após o ocorrido

Dois anos depois, o árbitro Thiago Duarte Peixoto voltará a apitar um clássico válido pelo Campeonato Paulista. Será ele o comandante de São Paulo x Palmeiras, neste sábado, às 16h30 (de Brasília, no Pacaembu, pela 11ª rodada da competição.

Thiago Duarte Peixoto terá como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Será a sétima partida do árbitro no Paulistão.

Este será o primeiro clássico paulista comandado por Thiago desde fevereiro de 2017, quando apitou um Dérbi, em Itaquera, e ficou marcado por confundir os volantes Gabriel e Maycon na aplicação de um cartão vermelho – expulsou Gabriel, mas era Maycon quem havia cometido uma falta

Thiago Duarte Peixoto foi suspenso por 60 dias na ocasião, passou por reciclagem e voltou aos poucos à sua função. Em 2019, ele já vinha apitando jogos do Paulistão. Na avaliação da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Thiago merecia novas chances em grandes jogos depois de um período de acompanhamento psicológico.

Nesta temporada, ele protagonizou cena curiosa em Santos x Oeste, quando vibrou com a melhora do gramado do Pacaembu depois de chuva na região.

Foto: Ricardo Moreira / Estadão Conteúdo
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.