Arbitragem: Athlético Paranaense x São Paulo

Jogo deste sábado terá trio de arbitragem envolvido em anulação polêmica de gol de Luciano contra o Atlético-MG em 2020

Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam neste sábado (7), às 19h15, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e para este importante duelo, o trio de arbitragem será o mesmo da partida entre São Paulo e Atlético Mineiro, onde Luciano teve gol anulado de maneira equivocada, com a própria CBF reconhecendo o erro.

Gol anulado - Atlético-MG x São Paulo
Lance do gol anulado de maneira equivocada. (Foto: Reprodução/Premiere)

O trio em questão é comandado por Jean Pierre Gonçalves de Lima (RS) e tem, como auxiliares, Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

No jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, no dia 3 de setembro de 2020, pela sétima rodada do último Brasileirão, Luciano fez um gol em um toque leve após receber bom lançamento de Tchê Tchê. No lance, o auxiliar Lúcio Beiersdorf Flor ergueu a bandeira, apontando um impedimento no lance.

Após checagem do VAR, comandado por Rafael Traci (SC), a decisão de campo foi mantida e o gol foi anulado. Com a imagem divulgada, porém, foi possível afirmar que o atacante do Tricolor estava na mesma linha do penúltimo marcador e, portanto, o gol teria que ser validado.

Em entrevista ao Seleção SporTV, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu o erro do árbitro de vídeo na anulação do gol.

“Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, explicou o ex-árbitro.

Assim, embora o auxiliar tenha apontado o impedimento, o maior equívoco foi por parte do VAR, comandado por Rafael Traci. O árbitro de vídeo, porém, não será comandado pelo juiz catarinense, mas sim pelo mineiro Emerson de Almeida Ferreira.

Atualmente na 17ª posição da tabela, o São Paulo entra em campo precisando de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento e se recuperar na competição.

Foto e capa: SPFC Notícias
Foto no texto: Reprodução Premiere

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.