Home > Destaques > Após vencer torneio no Rio, São Paulo está na Libertadores

Após vencer torneio no Rio, São Paulo está na Libertadores

Time feminino sub-16 do São Paulo, conquistou o Torneio de Desenvolvimento de Futebol de maneira invicta e sem levar gols

O time feminino do São Paulo foi escolhido para participar o torneio, após conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, onde jogou com a equipe Sub-15. Em parceria com o Centro Olímpico a equipe sub-16 do Tricolor representou com excelência o Estado. Foram seis jogos e seis vitórias, sem levar um gol sequer.

Após vencer o Torneio de Desenvolvimento de Futebol, as meninas são-paulinas garantiram vaga na Libertadores da América sub-16.

Os duelos foram válidos pela etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, realizado pela CBF entre os dias 11 e 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Foram competições de três categorias: feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, indicadas pelas federações estaduais.

O formato das três competições era o mesmo: na primeira fase, dois grupos de quatro, depois semifinais, disputas de terceiro lugar e finais. Os campeões de cada categoria se classificavam para o Torneio Sul-Americano, organizado pela Conmebol.

CONFIRA OS JOGOS:

Primeira rodada: São Paulo FC 2 X 0 AA Ponte Preta/Valinhos
Segunda rodada: Aliança/GO 0 x 1 São Paulo/SP
Terceira rodada: São Paulo FC/SP 3 x 0 Menina Olímpica/CE
Semifinal: São Paulo/SP 6 x 0 Internacional/RS
Final: São Paulo/SP 2 x 0 Chapecoense/SC

FOTO: Rafael Ribeiro/CBF