Home > Destaques > Após um mês da contratação de Cuca, o que se nota do treinador no São Paulo?

Após um mês da contratação de Cuca, o que se nota do treinador no São Paulo?

Anunciado há um mês, Cuca tem sido pouco visto e muito ouvido no São Paulo, porém, já fez boas reivindicações e indicações para o time

Enquanto o interino Vagner Mancini tem autonomia total para conduzir a equipe no Paulistão, o futuro treinador acompanha tudo à distância e dá as cartas na remontagem do elenco para o segundo semestre. A saída de Diego Souza teve total apoio de Cuca, mas não da forma que foi feita a negociação, para que fique claro.

O Tricolor ainda não contratou nenhum dos reforços solicitados por Cuca, mas os pretendidos dão a tônica do perfil desejado para o time: leve, com capacidade de marcar intensamente o adversário e sem muita grife. Os mais conhecidos da lista são o volante Tchê Tchê, do Dinamo de Kiev (UCR), e o atacante Keno, do Pyramids FC (EGI), ambos ex-palmeirenses. Róger Guedes também foi cogitado, mas é bem difícil tirá-lo do Shandong Luneng (CHN).

Alexandre Pato, que ainda não desistiu de deixar o Tianjin Tianhai (CHN) neste ano e tem muitos defensores no São Paulo, não é um nome que empolga o treinador. Além de saber que o clube precisaria pagar um salário robusto ao atacante, possivelmente inviabilizando a chegada de mais reforços.

Depois de ser apresentado, ele não voltou a ser visto pelos jornalistas no CT da Barra Funda, mas esteve em São Paulo outras duas vezes para reuniões com a diretoria: a primeira em 26 de fevereiro e a segunda nessa quarta-feira, 13 de março. 

A saída de Diego Souza para o Botafogo resultará em uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões com salários, luvas e outros encargos. além do atacante, o Tricolor irá economizar com Araruna, que mesmo tendo vencimentos bem mais modestos, foi emprestado ao Fortaleza, que irá assumir 100% dos custos, liberando mais um espaço na folha são-paulina. Nenê ainda pode sair, embora as conversas com o Fluminense estejam estagnadas.

Cuca orientou os dirigentes a tentarem trazer o atacante Luiz Fernando, do Botafogo, e o meia Marquinhos Calazans, do Fluminense.

Daniel Cerqueira, auxiliar de Cuca em outros clubes, é o único membro da comissão técnica dele que já trabalha na Barra Funda. Ele tem papel importante na análise da própria equipe e dos adversários e mantém contato frequente com o chefe. 

O São Paulo continua esperando que Cuca inicie seu trabalho no campo em 15 de abril – ele só começará a receber salários quando assumir como treinador. Se o time chegar à final do Paulistão, será comandado por Mancini.

FOTO: Divulgação