Após noite mágica, Lucas Moura fala sobre o São Paulo e desejo de voltar ao Brasil

Após completar 450 jogos e levar o Tottenham à final da UCL ao marcar três gols, Lucas falou sobre o feito histórico e lembrou do São Paulo

Nesta quarta-feira (8), o ex-jogador do São Paulo chegou a 450 jogos na carreira, sendo o último, muito especial para ele, seus fãs e claro, para o Tottenham.

O time inglês, que perdeu o primeiro jogo da semifinal (em casa) por 1 a 0, teria de vencer a partida na Holanda para se classificar, porém, o inesperado aconteceu e o primeiro tempo da partida terminou com uma vitória do Ajax por 2×0.

Agora, para se classificar, o Tottenham teria de fazer três gols em 45 minutos. E fez! Ou melhor, Lucas Moura fez. Ídolo do São Paulo, Lucas esteve presente no último título tricolor, a Copa Sul-Americana de 2012, e agora entrou de vez para a história do clube londrino.

O brasileiro foi o herói da classificação inédita do Tottenham a uma final de Champions League. Com três gols na etapa final da partida, sendo o último aos 50 do segundo tempo, os Spurs se classificaram pela primeira vez para a final da principal competição europeia de clubes desde sua fundação, em 1882.

Sabendo que muitos torcedores do São Paulo torcem pelo Tottenham por ele defender o clube, Lucas disse que acompanha o Tricolor e crê em resultados positivos para esta temporada, no Morumbi.

“Acompanhei a fase final do Paulistão, estou sempre acompanhando o futebol no Brasil, acompanhando o São Paulo, torcendo bastante. Acho que o São Paulo cresceu muito durante o Paulista e começou bem o Brasileiro. Acho que vai crescer mais ainda com a chegada dos novos jogadores. Tem elenco, tem time para brigar por títulos, e vou estar sempre torcendo”, disse.

Lucas ainda disse sobre o desejo de voltar a jogar no Brasil, mas que ainda não é o momento certo.

“O objetivo para os próximos anos é continuar crescendo, aproveitar cada temporada. Quero ganhar títulos com a camisa do Tottenham. Acho que o time vai ganhar um outro status, o projeto é muito bacana e quero muito fazer parte disso tudo, com o novo estádio. A equipe ficará muito forte para a próxima temporada e quero fazer história neste clube. Voltar para a Seleção sempre foi um grande objetivo. E sobre jogar no Brasil, eu sempre tive essa ideia, desde que saí do São Paulo: fazer minha história na Europa e depois voltar. Mas agora não dá para falar em prazo”, concluiu.

Em 47 jogos com a camisa do time inglês, Lucas fez 47 jogos, anotou 15 gols e deu uma assistência.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.