Após exame, Hernanes tem lesão grave contatada

Meia se machucou no segundo tempo do clássico contra o Santos; ele tinha acabado de entrar em campo e participou dos dois gols do Tricolor

Cuca não poderá contar com Hernanes na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Profeta foi submetido a exame nesta segunda-feira e foi contatado uma lesão grave no adutor da perna direita.

O São Paulo não divulgou o tempo de recuperação para o meio campista ser liberado, mas é certo que ele não poderá defender o Tricolor neste domingo (18), no Morumbi, contra o Ceará. 

O jogador sofreu a lesão durante o clássico de sábado (10), contra o Santos. Após entrar em campo no intervalo, substituindo o volante Luan, Hernanes deixou o gramado de maca aos 15 minutos para a entrada de Hudson. Enquanto o meia esteve em campo, o Tricolor virou a partida, com gols de Pato e Reinaldo. 

Existe a possibilidade de Hernanes ser substituído até mesmo por Daniel Alves. Caso o capitão da seleção brasileira e o espanhol Juanfran sejam inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, deverão ser relacionados para o confronto com o Ceará. Desta maneira, existe a possibilidade de Daniel Alves ser deslocado para o meio de campo. 

Hernanes ainda não conseguiu deslanchar nessa volta para o Tricolor. O jogador vem sofrendo com lesões musculares. Logo no início do ano, o atleta foi retirado das partidas por conta de um desequilíbrio muscular. 

Foto: Marcos Ribolli 
Fonte: UOL Esporte