Após empate no último sábado, Dorival cogita mudança no planejamento

A princípio, o treinador iria alternar as equipes neste começo de Paulistão, mas como a equipe ainda não vence, ele cogita mudar o planejamento

Após o empate em casa, contra o Novorizontino, o técnico Dorival Júnior cogita mudar o planejamento de revezar a equipe neste começo de Paulistão.

A princípio, a ideia era utilizar equipes diferentes nestas primeiras partidas do campeonato estadual, mas como um resultado positivo ainda não veio (uma derrota fora e um empate), o treinador cogita escalar força máxima para a partida contra o Mirassol.

“Não sei, tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer. Mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador”, disse.

O jogo contra o Bragantino, que seria no carnaval, no dia 10 de fevereiro, teve uma mudança e passou para o dia 7. Por isso Cueva e Diego Souza foram relacionados e entraram no segundo tempo contra o Novorizontino. A dupla iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo.

“O planejamento era até terça-feira seguirmos com mais cinco períodos de trabalho. Acontece que houve mudança de calendário. O jogo de sábado de Carnaval passou para quarta-feira. O seguinte passou para quinta. Ganhamos tempo de trabalho”, falou.

“Nada melhor para condicionar uma equipe do que uma partida, desde que o jogador já tenha certo período mínimo de trabalho para suportar a carga. Na segunda rodada, mesmo equipes mais treinadas já começam a finalizar os jogos sentindo mais. Mudamos o planejamento por isso, ganharemos uma”, finalizou.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *