in

Após diretor indicar compra de Gabriel Neves, outro jogador de peso deve seguir no Tricolor

Casares. Foto: Twitter Oficial SPFC

Mesmo sem atingir meta que consta em contrato, negociação entre clube e atleta está avançada para renovação

No contrato entre Rafinha e São Paulo há uma cláusula estabelecida onde se o atleta participar de 60% dos jogos do São Paulo na temporada, com pelo menos 45 minutos em campo em cada um deles, a renovação seria automática, porém, dificilmente o atleta irá alcançar estes números nos próximos jogos do Tricolor na temporada.

Mesmo assim, segundo a diretoria são-paulina, isso não será barreira para a permanência do lateral-direito. Na cúpula tricolor, a expectativa é de que o acordo seja estendido para o ano que vem mesmo sem “bater a meta” Rafinha é visto com bons olhos no São Paulo e há otimismo da diretoria de manter o atleta de 37 anos no elenco do ano que vem.

Para que Rafinha atinja a meta, ele teria que atuar nos últinmos seis jogos que o Tricolor ainda tem neste ano – ele não é titular absoluto, divide a função com Igor Vinícius. Desde que chegou ao São Paulo, ele jogou 40 partidas com pelo menos 45 minutos na temporada, sendo que a meta, proporcional aos 77 confrontos do São Paulo em 2022, é de 46 jogos.

Mesmo sem ser titular, o lateral é descrito como um líder do elenco, por sua experiência. Nesse ano, tem atuado, às vezes, como zagueiro numa formação com três defensores – o setor tem dado dor de cabeça ao técnico Rogério Ceni por causa das lesões.

No último domingo, contra o Palmeiras, Rafinha foi desfalque, já que estava suspenso, mas deve voltar na partida contra o Coritiba, visto que o São Paulo não terá Arboleda, Miranda e Diego Costa (todos lesionados), além de Beraldo e Ferraresi, que levaram cartão vermelho contra no Choque-Rei.

Veja também:

+ São Paulo na temporada 2022
+ Maiores participações em gols na Era Ceni
+ Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

> Instagram
> Twitter 
Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara