in ,

Antony tem contrato renovado e aumento de salário

Atacante recebeu um aumento de salário cinco vezes maior do que antes; o contrato agora tem validade até junho de 2024

O novo contrato de Antony com o São Paulo assegura ao jogador uma remuneração cerca cinco vezes maior do que a antiga. Isso num primeiro momento. A nova estrutura contratual prevê gatilhos anuais que podem fazer com que a revelação tricolor esteja ganhando em junho de 2024, quando termina o novo trato, até por volta de 14 vezes mais do que o pagamento previsto em seu vínculo anterior, de acordo com fonte ligada ao atleta. .

O acordo foi fechado depois de o clube do Morumbi recusar uma oferta que poderia chegar a 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 104,89 milhões) feita pelo Manchester City em parceria com o Sporting, equipe que o jogador defenderia por pelo menos um ano. 

As duas partes tiveram que ceder para a confecção do novo contrato, mas o resultado atendeu aos anseios de Antony, que entende ser importante para sua carreira amadurecer jogando pelo São Paulo e ajudando o time a tentar voltar a conquistar títulos. Em seu ponto de vista, isso colaboraria para ele aumentar a identificação com seu time atual, conseguir uma transferência ainda melhor do que a vetada pelo clube recentemente e chegar ao futebol europeu com um pouco mais de experiência. 

Apesar da renovação antecipada, a multa rescisória foi mantida em 50 milhões de euros (cerca de R$ 209,7 milhões). A diretoria preferiu não tornar a cláusula penal mais alta para o mercado exterior por entender que a quantia atual é mais próxima da realidade. O compromisso anterior terminaria em setembro de 2023. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu