in

Antero Greco detona diretoria do São Paulo

Jornalista da ESPN diz que clube está pagando o preço por acreditar em uma ilusão

A pequena polêmica criada em torno da declaração de Muricy Ramalho sobre um ambiente ruim no São Paulo e a resposta por meio de nota oficial do presidente Carlos Miguel Aidar despertou uma opinião contundente na edição noturna do programa SportsCenter, da ESPN.

Segundo o jornalista Antero Greco, a crise vivida nos bastidores do tricolor mostra que “caiu a máscara” que colocava o clube do Morumbi como diferente dos demais na questão administrativa:

“Nós todos estamos vivendo uma realidade de ebulição e o São Paulo também, a vida é assim. Caiu o mito, caiu a máscara e faz tempo já, dessa de que o São Paulo é um clube nobre, que resolve suas divergências em um bate papo. Não tem nada disso, é igual aos outros e se bobear está andando para trás. Isso já começou quando teve a reeleição da reeleição do Juvenal Juvêncio, que eram dois e viraram três anos de mandato, mudaram o estatuto… insistiu nesse presidente, sabe-se lá porquê, e começou a degringolar.”

+ Orlando City de olho em mais um tricolor?

Antero ainda apresentou um dado sobre a “seca” de títulos para dar suporte ao seu comentário: “O São Paulo, nos últimos seis anos, ganhou apenas um título. Isso, tirando o período de 1957 a 1970, nunca aconteceu.”

O jornalista finalizou seu comentário trazendo um alerta ao cartolas do tricolor para uma autoavaliação do trabalho desempenhado em todos os aspectos:

“O São Paulo não é infalível, isso é normal, assim como os outros. Por isso é preciso parar e perceber onde está errando. O São Paulo viveu muito tempo acreditando no mito de que era diferente e agora está pagando o preço. E veio o Muricy pra colocar o dedo na ferida. O Muricy é cria da casa, como jogador e como técnico. Não é tonto, não iria ser leviano e falar algo por falar. Então o São Paulo tem que fazer uma reflexão, fecha aspas. E jogar mais bola também, Muricy e jogadores.”

O que achou?