Home > Destaques > Anderson Martins fala sobre o clássico e os times que brigam pelo título junto com o SPFC

Anderson Martins fala sobre o clássico e os times que brigam pelo título junto com o SPFC

O zagueiro falou sobre o clássico deste domingo, onde só a vitória interessa, e os times que brigam junto com a gente pelo título do Brasileiro

Anderson Martins é um “titulares” da zaga do Tricolor. Ele divide a posição com Arboleda e Bruno Alves. 

O trio vai muito bem, pois o São Paulo é o quarto time que menos tomou gols no Brasileirão, apenas 19. Veja quando cada um já jogou no comando de Diego Aguirre: 

  • Arboleda soma 15 jogos (ele volta a ficar à disposição depois de defender o Equador);
  • Anderson Martins tem 16 partidas;
  • Bruno Alves também fez 16 jogos.

*Rodrigo Caio fez apenas dois jogos, pois teve grave lesão no pé esquerdo e agora está à disposição depois de se recuperar de uma pancada no joelho direito

Domingo é clássico contra o Santos e independentemente de quer for jogar na zaga, Anderson Martins garante que quem entrar irá dar conta do recado. 

“O São Paulo é privilegiado por ter zagueiros praticamente no mesmo nível: Rodrigo, Bruno, Arboleda… quem entra mantém o nível. O São Paulo tem tirado proveito disso. As coisas estão encaixando. Independentemente de quem joga, o nível é mantido. Estamos dando o nosso melhor, e os resultados estão vindo”, disse. 

“O São Paulo tem um diferencial que é a força do grupo. Tivemos desfalques por lesão e cartão, e conseguimos manter o nível. Competimos de igual para igual com outros times. Para conquistar coisas importantes como o Brasileiro, uma competição forte, você precisa de um grupo assim. O São Paulo tem feito isso na temporada. Esperamos manter o nível para quando o Aguirre precisa”, completou. 

Sobre o San-São, ele acha que será um jogo aberto, pois ambas as equipes querem vencer: “É um bom jogo, um clássico. Na Vila o Santos vai buscar o resultado, nós também precisamos. Vai ser um jogo aberto. Quem estiver mais ligado, se preparar melhor e errar menos vai vencer”. 

O zagueiro apontou cinco concorrentes que brigam pelo título do Brasilerão junto com o São Paulo. Oito pontos separam os seis times.

“Acho que os seis primeiros colocados são times muito próximos na pontuação. Não menosprezando as outras equipes que estão um pouco abaixo na pontuação, mas acho que essas seis chegam com bastante força para brigar pelo Campeonato Brasileiro – afirmou Anderson Martins.