Home > Destaques > Anderson Martins conta com a ajuda de Lugano e Ricardo Rocha

Anderson Martins conta com a ajuda de Lugano e Ricardo Rocha

O zagueiro do Tricolor comentou que recebe dicas de Lugano e Ricardo Rocha e que com a sequência de jogos fica mais confiante e seguro dentro de campo

Anderson Martins vem muito bem na zaga do Tricolor ao lado de Bruno Alves e Arboleda, sempre seguros, eles transitem confiança e desarmam até pensamento. 

Internamente, o zagueiro é um exemplo de liderança dentro e fora de campo. E a forma de liderar é vista como um complemento importante aos outros cabeças do elenco.

“Cada pessoa tem sua característica própria. Tenho um bom relacionamento com os jogadores. E até pela minha experiência e caminhada no futebol, tenho um respaldo maior”, disse.  – disse o zagueiro, que completou:

E completou: “Sou um cara mais calado, mas não significa que eu não esteja orientando dentro de campo. Eu uso minha experiência e o que já vivi no futebol para ajudar o São Paulo.”

Anderson Martins ressalta que a sequência de jogos faz com que tenha mais confiança dentro de campo. 

“Peguei uma sequência boa de jogos. Logicamente isso dá mais confiança pra fazer o seu trabalho dentro de campo. Fico feliz e mais feliz ainda de poder estar ajudando”, falou. 

O defensor também contou que recebe umas dicas de dois monstros que defendiam a zaga do Tricolor em épocas diferentes, Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Diego Lugano, diretor de relações institucionais do clube. 

“O Lugano e o Ricardo sempre nos orientam quando têm alguma informação importante. Eles, que já jogaram, às vezes chegam antes dos jogos, falam: “fica esperto nisso”, contou. 

E, para os dois, Anderson Martins está entre os melhores zagueiros do Brasil. O jogador, por sinal, valoriza a ajuda que os ex-zagueiros têm dado a ele no Tricolor.

“Tecnicamente é um excelente jogador. Para mim, hoje, é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro disparado. Eu, quando jogava, me parecia um pouco com ele dentro de campo”, falou Ricardo Rocha. 

“Eu já o conhecia, mas a realidade é que ele superou minhas expectativas. O Aguirre o conhecia do Catar, onde era disparado o melhor do torneio, o Ricardo também sempre falava bem. A verdade é que eles estavam certos”, ressaltou Lugano. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net