Home > Destaques > Análise elenco Tricolor – Zagueiros

Análise elenco Tricolor – Zagueiros

Neste fim de ano, vamos publicar uma análise dos jogadores que vestiram a camisa do Tricolor em 2017 até o fim da temporada

Nosso terceiro“episódio” será com os zagueiros, onde este ano, tivemos um bom desempenho dos jogadores com a camisa meta são-paulina e a despedida de um ídolo.

Veja aqui nossa análise sobre eles e comente você também.

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio: Cria da base tricolor, onde está desde 2004, Rodrigo Caio estreou no time profissional em 2011 e de lá pra cá, acumula mais de 230 partidas com a camisa são-paulina, além de 11 gols e três títulos. Entre altos e baixos o zagueiro foi peça constante na seleções de base e conquistou a medalha de Ouro Olímpica, o que lhe deu mais espaço na seleção principal e chamando a atenção de times da Europa. Com muitos erros, a torcida não aguenta mais ver o zagueiro na lista de jogadores titulares da equipe. Contrato até 31/12/2021.

Arboleda: Chegou ao tricolor no dia 26 de junho e fez sua estreia no dia 9 de Julho, no clássico San-São, onde o Tricolor perdeu, mas o defensor marcou um gol. Sempre titular da equipe, o equatoriano tem 11 jogos e dois gols pelo Mais Querido. Contrato até 05/07/2019.

Lugano: Não preciso dizer nada. Ídolo da torcida, multi campeão com o tricolor e líder nato, dentro e fora de campo. Apaixonado pelo São Paulo, o uruguaio negou propostas de muitos clubes para retornar ao Morumbi em 2016. Este ano, aceitou redução de salário para renovar seu vínculo até o fim deste ano e recentemente não aceitou proposta de outro clube para ficar e ajudar o São Paulo a escapar do rebaixamento. Até aqui, Lugano tem 212 partidas, 13 gols e cinco títulos no Clube da Fé. Contrato encerrado. 31/12/2017.

Bruno Alves: Recém contratado, o defensor fez sua estreia (com gol) no empate contra a Ponte Preta, no Morumbi. Ainda não dá pra ter uma opinião formado sobre o jogador. Contrato até 31/12/2020.

Aderllan: Vndo do Valência em Julho deste ano, o zagueiro ainda não estreou pelo São Paulo. Contrato até 31/12/2018.