Home > Destaques > Análise elenco 2018 – Goleiros

Análise elenco 2018 – Goleiros

Neste fim de ano, vamos publicar uma análise dos jogadores que vestiram a camisa do Tricolor em 2018 e analisar sua temporada. Começaremos pelos goleiros

Nosso primeiro “episódio” será com os goleiros, onde este ano, tivemos quatro defendendo a meta são-paulina, mas apenas dois deles puderam jogar.

Veja aqui nossa análise sobre eles e comente você também.

Sidão: Começou o ano como titular absoluto do time, mas suas falhas  fizeram com que a torcida fosse perdendo ainda mais a paciência com ele. Erros em clássicos, falhas em gols que mudaram o decorrer de partidas e falta de autocrítica também colaboraram para que a diretoria e comissão técnica o tirassem da titularidade. Após o Brasileirão foi negociado com o Goiás. Contrato até 31/12/2019

OPINIÃO: Falhou muito em 2018 e não tinha mais clima para continuar. Para o bem de ambos, saiu do São Paulo. 


Jean: O goleiro chegou motivado ao Tricolor Paulista após bom momento no Tricolor Baiano. No começo teve algumas oportunidades, mas falhou logo na semifinal do Paulistão e perdeu espaço para Sidão.

Jean era o responsável pelo gol Tricolor na Copa Sul-Americana, onde após eliminação, chegou dizer que seu caminho tinha acabado ali, porém, o futebol da voltas. 

Com erros e mais erros de Sidão, Jean terminou o ano como titular e deverá começar 2019 assim. Contrato até 30/12/2022

OPINIÃO: Teve algumas chances em 2018. No começo não foi tão bom, mas melhorou no fim da temporada. Não é minha opção para 2019, mas vamos dar um voto de confiança e torcer para dar certo.


Lucas Perri: Multi-campeão com a base, o goleiro de 1,96 m passou a integrar o elenco profissional desde 2017, mas ainda não teve nenhuma chance.

Seu nome é cotado para ser o goleiro durante o Paulistão, enquanto Jean fica na meta pela Libertadores e Brasileirão. Contrato até 30/04/2022

OPINIÃO: Ainda não jogou no time profissional e estou ansioso para vê-lo em campo. Creio e torço para que jogue no Paulistão para pegar ritmo e estar pronto para o restante da temporada.


Lucas Paes: Jogador vem treinando com os titulares e chegou a ser relacionado em 2018, porém ainda não teve sua chance. Para 2019, será o terceiro goleiro e poderá ser relacionado para mais partidas. Jardine vê bom potencial no goleiro. Contrato até 31/12/2019

OPINIÃO: Relacionado em algumas partidas em 2018, deve estar preparado para 2019 onde quem sabe terá uma chance.

FOTO: Divulgação