Neste fim de ano, vamos publicar uma análise dos jogadores que vestiram a camisa do Tricolor em 2018 e analisar sua temporada. Começaremos pelos goleiros

Nosso primeiro “episódio” será com os goleiros, onde este ano, tivemos quatro defendendo a meta são-paulina, mas apenas dois deles puderam jogar.

Veja aqui nossa análise sobre eles e comente você também.

Sidão: Começou o ano como titular absoluto do time, mas suas falhas  fizeram com que a torcida fosse perdendo ainda mais a paciência com ele. Erros em clássicos, falhas em gols que mudaram o decorrer de partidas e falta de autocrítica também colaboraram para que a diretoria e comissão técnica o tirassem da titularidade. Após o Brasileirão foi negociado com o Goiás. Contrato até 31/12/2019

OPINIÃO: Falhou muito em 2018 e não tinha mais clima para continuar. Para o bem de ambos, saiu do São Paulo. 


Jean: O goleiro chegou motivado ao Tricolor Paulista após bom momento no Tricolor Baiano. No começo teve algumas oportunidades, mas falhou logo na semifinal do Paulistão e perdeu espaço para Sidão.

Jean era o responsável pelo gol Tricolor na Copa Sul-Americana, onde após eliminação, chegou dizer que seu caminho tinha acabado ali, porém, o futebol da voltas. 

Com erros e mais erros de Sidão, Jean terminou o ano como titular e deverá começar 2019 assim. Contrato até 30/12/2022

OPINIÃO: Teve algumas chances em 2018. No começo não foi tão bom, mas melhorou no fim da temporada. Não é minha opção para 2019, mas vamos dar um voto de confiança e torcer para dar certo.


Lucas Perri: Multi-campeão com a base, o goleiro de 1,96 m passou a integrar o elenco profissional desde 2017, mas ainda não teve nenhuma chance.

Seu nome é cotado para ser o goleiro durante o Paulistão, enquanto Jean fica na meta pela Libertadores e Brasileirão. Contrato até 30/04/2022

OPINIÃO: Ainda não jogou no time profissional e estou ansioso para vê-lo em campo. Creio e torço para que jogue no Paulistão para pegar ritmo e estar pronto para o restante da temporada.


Lucas Paes: Jogador vem treinando com os titulares e chegou a ser relacionado em 2018, porém ainda não teve sua chance. Para 2019, será o terceiro goleiro e poderá ser relacionado para mais partidas. Jardine vê bom potencial no goleiro. Contrato até 31/12/2019

OPINIÃO: Relacionado em algumas partidas em 2018, deve estar preparado para 2019 onde quem sabe terá uma chance.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.